Tá no ar: Sartori aborda parcelamento de salários dos servidores - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Eleições 201806/09/2018 | 10h17

Tá no ar: Sartori aborda parcelamento de salários dos servidores

Veja os destaques do horário eleitoral gratuito

Tá no ar: Sartori aborda parcelamento de salários dos servidores Arte Pioneiro/
Foto: Arte Pioneiro
Pioneiro
Pioneiro

Parcelamento de salários

No programa de tevê da tarde desta quarta-feira, o candidato à reeleição ao Piratini José  Ivo Sartori (MDB) abordou um tema delicado e que os adversários têm explorado durante a campanha: o atraso e parcelamento dos salários dos servidores estaduais.

Em sua defesa, o governador diz que sempre pagou o funcionalismo dentro do mês. 

— É fácil dizer que os salários estão atrasados. Mas pagar sempre dentro do mês, em meio à maior crise de todos os tempos, com juros pelo atraso, isso é mais complicado.

O programa explorou a imagem de Sartori por mais de 2 minutos.

"Não se preocupou"

No mesmo programa, o servidor público Cláudio Paranhos defende o governo Sartori e disse que ele não se preocupou com sua imagem ao tomar decisões impopulares como o atraso de salários.

— Foi um governador que não se preocupou com popularidade. E também não se preocupou com as próximas eleições. Se preocupou em falar a verdade para a população. Eu vou votar no Sartori porque estamos procurando candidatos honestos. E o Sartori é um dos únicos governadores, se não o único, que não tem nenhum escândalo de corrupção no seu governo — disse Paranhos.

Retomada

No espaço dos candidatos a deputado estadual, apareceram figuras conhecidas da política estadual como o ex-vice-governador Beto Grill (PSB) e a ex- deputado estadual, federal e ex-candidata a presidente da República Luciana Genro  (PSOL).

Os dois buscam retomada na carreira política.

Caxienses

Três candidatos a deputado federal por Caxias apareceram na terça-feira à tarde na propaganda eleitoral. O fato inusitado é a busca por votos entre Antonio Feldmann (PSD) e Alceu Barbosa Velho (PDT), respectivamente, ex-vice-prefeito e ex-prefeito de Caxias. O terceiro candidato foi Arlindo Bandeira (PP), que também concorre a uma vaga na Câmara.

A caxiense Carla Pacheco (PTC) também apareceu no programa de tevê ontem. Entre suas bandeiras está "a valorização da mulher como pilar da família".

Leia também
Iotti: a dúvida na eleição 
Tá na Web: Amoêdo já arrecadou R$ 500 mil em vaquinha virtual
Ministério Público apresenta ação contra Alckmin por caixa 2

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros