Tá no Ar: Dilma e Aécio estão fora das propagandas das chapas majoritárias - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Eleições 201827/09/2018 | 20h59Atualizada em 27/09/2018 | 20h59

Tá no Ar: Dilma e Aécio estão fora das propagandas das chapas majoritárias

Acompanha os principais destaques do horário eleitoral

Fora da campanha
As duas principais figuras da eleição de  2014 estão fora das campanhas de Fernando Haddad (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB). A ex-presidente petista Dilma Rousseff e seu adversário, o tucano Aécio Neves, não aparecem nas propagandas eleitorais das chapas majoritárias.

Haddad cola na imagem e realizações dos governos Lula e ignora as administrações de Dilma. O esquecimento dos marqueteiros é proposital. Dilma e Aécio estão queimados com a população. A petista, que sofreu impeachment em 2016, é apontada como responsável pela crise econômica. Já o tucano foi denunciado por corrupção na operação Lava-Jato.

Mesmo assim, Dilma concorre ao Senado por Minas e tem chance de ser eleita. Já Aécio disputa uma vaga para a Câmara.

Os Fernandos

Fernando Haddad, Dilma Rousseff, Fernando Pimentel, eleições 2018, Tá no Ar
Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação

Apesar de estar fora dos programas eleitorais, Dilma tem feito aparições em atos de campanha ao lado de Haddad.

Esta semana, na cidade mineira de Betim, Dilma cometeu uma nova gafe. Ao cumprimentar o candidato à reeleição ao governado de Minas, Fernando Pimentel, e o candidato Fernando Haddad, ela disse:

– Estou aqui com o Fernando Pimentel e o Fernando Haddad, dois Haddads. Não, dois Pimentéis. Não, um Fernando – atrapalhou-se ela.

A Rima
"O Rio Grande precisa avançar. Com José Fonseca você pode contar."
José Fonseca (PRB), candidato à Assembleia

Os exames preventivos
O programa do candidato José Ivo Sartori (MDB) decidiu fazer uso político do caso das supostas irregularidades na realização de exames papanicolau em Pelotas. O laboratório contratado pela prefeitura teria realizado os exames de uma UBS por amostragem.

A propaganda diz que a situação está sendo investigada pela Polícia Federal, Ministério Público e Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

"Eu lhe tinha como..."

Eduardo Leite , PSDB , candidato , Piratini , eleições 2018, Tá no Ar
Foto: Facebook / Reprodução

Eduardo Leite, candidato do PSDB, reagiu à utilização do caso. O programa do tucano diz que os exames foram realizados por um laboratório particular.

– Eu fico indignado com o uso eleitoreiro desse assunto, ainda mais vindo do governador do meu Estado, que deveria ser o primeiro a zelar pela ética e pela verdade. (...) Apesar das divergências, eu lhe tinha como um homem de bem.




 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros