O que pensa José Ivo Sartori sobre a segurança na Serra - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Eleições 201821/09/2018 | 08h00Atualizada em 21/09/2018 | 08h00

O que pensa José Ivo Sartori sobre a segurança na Serra

Candidato do MDB ao Piratini responde a 7 demandas do Pioneiro

O que pensa José Ivo Sartori sobre a segurança na Serra Luiz Chaves/Divulgação
Foto: Luiz Chaves / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

No dia 12 de setembro, o Pioneiro publicou a terceira reportagem da série A Serra Precisa, com as principais demandas regionais para os candidatos a governador. O terceiro tema foi segurança.   

A partir do contato da reportagem com a realidade regional e o depoimento de fontes protagonistas e especializadas na área, foram listadas 7 demandas da região. Elas foram submetidas aos candidatos a governador, que enviaram ao Pioneiro a visão que têm sobre cada um dos itens e o que pode ser feito, caso eleito. 

Leia mais
O que pensa José Ivo Sartori sobre a saúde na Serra
"Eu não vivo dessas contradições", diz Sartori ao subir no palanque com Meirelles, em Caxias
Sartori lembra que aliança com PSB começou em Caxias

As outras quatro reportagens da série A Serra Precisa abordam os temas Educação, Saúde, Desenvolvimento e Infraestrutura.

Confira o que pensa o candidato José Ivo Sartori (MDB):

1. Aumentar o efetivo da Polícia Civil e da Brigada Militar
"Promovemos recomposição dos quadros da segurança pública com 4.290 novos servidores, e abrimos o maior concurso para a área das últimas décadas, com mais 6.100 vagas para a Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, que serão chamados gradativamente. O primeiro chamamento para 2 mil novos brigadianos acontece nos próximos dias (foi anunciado pelo secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, nesta quarta-feira e a convocação foi prometida para o Diário Oficial de hoje. A expectativa é de que os novos policiais estejam aptos a reforçar o policiamento em julho de 2019)."

2. Ampliar o efetivo da Susepe na região
"Formamos 1.382 agentes no nosso governo. Outros 400 temporários foram chamados para que servidores da ativa, atualmente em funções administrativas, voltem para atividades-fim. Todas as regiões terão o efetivo adequado conforme as necessidades, inclusive no presídio que está sendo construído em Bento Gonçalves, por meio da permuta de imóveis."

3. Reestruturar delegacias com equipamentos e pessoal
"Construímos, reformamos e entregamos a Central de Polícia de Caxias e outras 16 delegacias em todo o Estado. O objetivo é ampliar os investimentos em tecnologia para melhorar a qualidade dos serviços prestados e o atendimento nas diversas regiões do Rio Grande do Sul."

4. A ampliação dos presídios de Vacaria, Canela e Guaporé
"Trabalhamos na ampliação dos presídios estaduais de Frederico Westphalen e Santiago. A Cadeia Pública de Rio Grande será licitada, a de Alegrete já foi licitada e devemos construir uma em Sapucaia do Sul. Com a permuta de imóveis, estamos concluindo a nova Penitenciária Estadual de Porto Alegre e o presídio de Bento Gonçalves e avançaremos ainda mais."

5. Uma cadeia pública para Caxias do Sul
"A Cadeia Pública de Caxias do Sul terá 388 vagas e está em fase de análise do Departamento Penitenciário Nacional para, então, ser iniciado o processo licitatório."

6. Estímulo ao cercamento digital dos municípios Jairo Jorge
"Além do cercamento eletrônico, ampliaremos os investimentos em tecnologia no videomonitoramento e implantação do banco de dados de imagem. São iniciativas possíveis graças à parceria com os municípios gaúchos, por meio do Sistema de Segurança Integrada (SIM), a partir do espelhamento de imagens e pela definição de centrais regionais de comando e controle."

7. Ampliar a oferta de perícias na Serra
"As Coordenadorias Regionais de Perícias serão reordenadas para melhorar fluxos e processos de trabalho integrado, além da implementação de um banco de dados de desaparecidos e foragidos. Estamos concluindo o novo Centro de Excelência em Perícia Criminal, que será um modelo para a América Latina e terá reflexos na Serra."

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros