Mirante: inelegível, Lula segue ditando as regras no PT - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Eleições 201803/09/2018 | 06h19Atualizada em 11/09/2018 | 13h38

Mirante: inelegível, Lula segue ditando as regras no PT

Vice Fernando Haddad visita o ex-presidente nesta segunda na prisão para receber instruções

Mirante: inelegível, Lula segue ditando as regras no PT Site do TSE/DivulgaCand/Reprodução
Site do TSE mostra registro de Lula indeferido Foto: Site do TSE/DivulgaCand / Reprodução

Os programas eleitorais encaminhados na sexta-feira pelo PT e autorizados pelo Tribunal Superior Eleitoral para apresentação até esta segunda-feira não trouxeram surpresa, apesar da expectativa que havia com a decisão de que o ex-presidente Lula é inelegível. A vitimização do líder petista e o papel secundário de Fernando Haddad (ok, ele ainda é o vice), que aparecia como narrador do programa com o apelo “Somos milhões de Lula”, e muito “Lula Livre”, foram um repeteco de tudo o que se viu até agora.  

O PT precisa manter Lula como protagonista, mesmo depois de Haddad assumir como candidato ao Planalto, para poder transferir os votos. Sem Lula, o PT esmorece. Candidatos a deputado, Senado e a governador pelo partido dependem da repercussão que Lula provoca, mobilizando a militância e se refletindo em espaços na mídia. 

Sábado, no site do TSE já constava como indeferido o registro de Lula e ele, como inapto. Nesta segunda-feira, Haddad visita o ex-presidente na prisão em Curitiba (PR) para receber novas instruções. Depois, vai a Porto Alegre.  

— Vamos levar a ele (Lula) este novo cenário e debater — disse Haddad no domingo.

Já o segundo colocado nas pesquisas (é o primeiro quando Lula não é citado), Jair Bolsonaro (PSL), com oito segundos, apareceu sorridente para dizer: "Vamos caminhar juntos em defesa da família e da nossa pátria. Rumo à vitória."

Leia também
Tá na Web: Requião posa com Ciro e Alckmin enaltece Ana Amélia
Saiba qual a estratégia do PT depois de barrada a candidatura de Lula
Ministros do TSE rejeitam candidatura de Lula ao Palácio do Planalto
Eleitora de 100 anos dá exemplo de cidadania em Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros