Mirante: em vídeo, Mateus Bandeira apela aos eleitores de Bolsonaro - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Eleições 201826/09/2018 | 07h25Atualizada em 26/09/2018 | 09h14

Mirante: em vídeo, Mateus Bandeira apela aos eleitores de Bolsonaro

Coordenador do Núcleo do Novo em Caxias acredita que manifestação não prejudica o presidenciável João Amoêdo 

Mirante: em vídeo, Mateus Bandeira apela aos eleitores de Bolsonaro Facebook/Reprodução
"Se tu votas Bolsonaro para presidente, eu sou o único candidato que te representa para governador", diz Bandeira Foto: Facebook / Reprodução

O candidato ao governo do Estado pelo Novo, Mateus Bandeira, que aparece com 1% na última pesquisa Ibope, apelou e resolveu colar em Jair Bolsonaro (PSL), embora frise que o seu candidato à Presidência é o de seu partido, João Amoêdo. Em um vídeo nas redes sociais, ele diz que se surpreendeu com o apoio cada vez maior de eleitores de Bolsonaro à sua candidatura. A partir disso, aproveita para não desperdiçar o voto. Afinal, Bolsonaro lidera as pesquisas.

— Cada vez mais eu escuto B17, B30; Bolsonaro 17, Bandeira 30. Tanto quem vota no João, quanto quem vota no Jair, tem em mim a opção mais coerente a governador do Estado. E este vídeo é destinado a todos os eleitores convictos do Bolsonaro, que se sentem órfãos de uma alternativa à velha política também aqui no Sul. Se tu votas Bolsonaro para presidente, eu sou o único candidato que te representa para governador — diz.

Um tanto apelativo. Não prejudica João Amoêdo? 

Alexandre Moroso de Lima, fundador do partido em Caxias e coordenador da campanha de Bandeira na Serra, diz que se sentiu representado.

— Não estando Amoedo no segundo turno, minha opção será pelo candidato que represente oposição a tudo que estamos vendo no cenário federal. Seguimos fazendo campanha com todas as forças pelo Amoêdo. Não mediremos esforços para colocar nosso candidato no segundo turno. Mas ele não chegando lá, a imensa maioria dos filiados não vai  ficar em cima do muro.

Para o coordenador do Núcleo de Caxias do Novo e de expansão na região Nordeste do RS, Marcelo Slaviero, a manifestação não prejudica a campanha de Amoêdo e dos candidatos a deputado pelo partido no Estado.

— Ele deixou claro que considera o Amoêdo o melhor candidato e é seu voto. Também já havia dito por redes sociais que num hipotético segundo turno entre Bolsonaro e (Fernando) Haddad, votaria em Bolsonaro.

Leia também
Tá no ar: Meirelles pede votos a 12 dias da eleição
Dois pontos de votação são transferidos em Caxias do Sul
11 temas para Eduardo Leite, candidato ao governo do RS
Três questões para Abigail Pereira, candidata ao Senado pelo PCdoB

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros