Manifestantes protestam contra Jair Bolsonaro em Caxias do Sul - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Eleições29/09/2018 | 16h34Atualizada em 30/09/2018 | 15h00

Manifestantes protestam contra Jair Bolsonaro em Caxias do Sul

Participantes de ato organizado por mulheres se reuniram na Praça João Pessoa e marcharam pelo centro da cidade

Manifestantes protestam contra Jair Bolsonaro em Caxias do Sul Lucas Demeda/Agência RBS
Foto: Lucas Demeda / Agência RBS
Pioneiro
Pioneiro

Milhares de pessoas participam na tarde deste sábado (29) do ato das mulheres contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) em Caxias do Sul. Com o slogan #EleNão — criado em uma campanha dentro de um grupo no Facebook que reúne 3,8 milhões de mulheres — a manifestação ocorre simultaneamente em diversas cidades do Brasil e do exterior.

Em Caxias, os manifestantes se reuniram por volta das 15h na Praça João Pessoa, no bairro São Pelegrino, e caminharam em direção à Praça Dante Alighieri pela Avenida Júlio de Castilhos, que teve uma das faixas interrompidas. Por volta das 16h30min, seguiram pela Sinimbu até a Rua Borges de Medeiros e retornaram à praça, concentrando-se em frente à Catedral. 

Protesto contra Bolsonaro em Caxias do Sul
Foto: Lucas Demeda / Agência RBS

Os participantes do protesto contra o candidato de extrema direita gritavam palavras de ordem contra o fascismo e em repúdio ao machismo, ao racismo e à homofobia. Em ato simbólico, também "abraçaram" a Feira do Livro de Caxias, em defesa da educação e contra o discurso de ódio e a violência.

De acordo com a pesquisa eleitoral divulgada na noite desta sexta-feira (21) pelo Datafolha, Jair Bolsonaro está na primeira posição na disputa pelo comando da Presidência da República, com 28% das intenções de voto. Ele também é o mais rejeitado entre os candidatos, com 46% dos entrevistados dizendo que não votaria de jeito nenhum no representante do PSL no primeiro turno. A pesquisa tem margem de erro de 2% e nível de confiança de 95%, ou seja, há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade. 

Leia também
Bolsonaro recebe alta médica, deixa hospital e vai para o Rio
Mirante: Jair Bolsonaro manda o vice ficar quieto

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros