Eleitores e simpatizantes de Jair Bolsonaro (PSL) realizaram um ato em apoio ao candidato a presidente da República na tarde deste domingo, em Caxias do Sul. Os manifestantes ocuparam as praças do Trem e das Feiras (divididas pela Avenida Rio Branco).
Leia mais
Manifestantes protestam contra Jair Bolsonaro em Caxias do Sul
Eles gritavam palavras de ordem como "Ele, sim" e "Eu vim de graça". Cantaram os hinos do Brasil e do Rio Grande do Sul. Um grupo de mulheres foi chamado para uma foto em frente a um "pixuleco" gigante, boneco que representa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidiário.
O ato, que ocorreu simultaneamente em diversos municípios brasileiros, durou cerca de uma hora. Por volta de 16h30min, os manifestantes seguiram em carreata até o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, onde encontrariam grupos de outras cidades da Serra. A intenção era pedir bênção à santa e aos moradores da região.

No sábado, mulheres realizaram atos contra a candidatura de Bolsonaro em diversas cidades do Brasil e de outros países. Em Caxias, a manifestação teve concentração na Praça João Pessoa, no bairro São Pelegrino, e encerrou na Praça Dante Alighieri, em frente à Catedral Diocesana.
A Brigada Militar não fez a contagem de público de nenhum dos dois atos.
Leia também
Tá na Web: Alckmin engraxa os próprios sapatos e diz que é hobby
11 temas para Mateus Bandeira, candidato ao governo do RS
Alunos de escola de Caxias estudam para saber em quem vão votar