Conheça as propostas de Jair Bolsonaro, candidato do PSL a presidente da República - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Eleições 201820/09/2018 | 07h00Atualizada em 20/09/2018 | 13h34

Conheça as propostas de Jair Bolsonaro, candidato do PSL a presidente da República

Confira o plano de governo do presidenciável 

Conheça as propostas de Jair Bolsonaro, candidato do PSL a presidente da República Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O Pioneiro está publicando, em ordem alfabética, os planos de governo dos candidatos à Presidência. O programa desta quinta-feira é de Jair Bolsonaro (PSL). A publicação é um resumo das propostas que cada um apresenta nos planos que foram entregues à Justiça Eleitoral.

Veja também
As propostas de Eymael
As propostas de Ciro Gomes
As propostas de Álvaro Dias
As propostas de Cabo Daciolo
As propostas de Geraldo Alckmin
As propostas de Guilherme Boulos

Capitão da reserva do Exército, Bolsonaro é natural de Glicério (SP). Iniciou a carreira política em 1988, quando foi eleito vereador do Rio de Janeiro. Está no sétimo mandato como deputado federal. Tem cinco filhos. Três deles também são políticos: Flávio é deputado estadual do RJ, Eduardo é deputado federal por São Paulo e Carlos é vereador no Rio. 

O programa de governo de Bolsonaro tem 81 páginas e aborda temas como segurança e combate à corrupção, além de propor a criação de uma nova carteira de trabalho. Confira: 

NOVA CARTEIRA DE TRABALHO
#
Criar uma nova carteira de trabalho verde e amarela, voluntária, para novos trabalhadores. Todo jovem que ingressar no mercado de trabalho poderá escolher entre um vínculo empregatício baseado na carteira de trabalho tradicional (azul) – mantendo o ordenamento jurídico atual –, ou uma carteira de trabalho verde e amarela (onde o contrato individual prevalece sobre a CLT, mantendo todos os direitos constitucionais).

SEGURANÇA
#
Investir em equipamentos, tecnologia, inteligência e capacidade investigativa das forças policiais.
# Acabar com a progressão de penas e as saídas temporárias.
# Reduzir a maioridade penal para 16 anos.
# Reformular o Estatuto do Desarmamento para garantir o direito do cidadão à legítima defesa.
# Tipificar como terrorismo as invasões de propriedades rurais e urbanas no território brasileiro.
# Construir, em dois anos, um colégio militar em todas as capitais. 

COMBATE À CORRUPÇÃO
#
Resgatar As Dez Medidas Contra a Corrupção", proposta pelo Ministério Público Federal, e encaminhá-las para votação no Congresso Nacional.

EDUCAÇÃO
#
A prioridade inicial será a educação básica e o ensino médio/técnico.
# Revisar e modernizar o conteúdo — isso inclui a alfabetização. Mudar a Base Nacional Comum Curricular, impedir a aprovação automática e a própria questão de disciplina dentro das escolas.

SAÚDE
#
Criar o Prontuário Eletrônico Nacional Interligado.
# Criar o Credenciamento Universal dos Médicos, que prevê que toda força de trabalho da saúde poderá ser utilizada pelo SUS e que todo médico brasileiro poderá atender a qualquer plano de saúde.
# Permitir que as famílias de médicos cubanos que fazem parte do programa Mais Médicos migrem para o Brasil. Caso os profissionais cubanos sejam aprovados no Revalida, passarão a receber integralmente o salário, sem repassar valores ao governo de Cuba.
# Estabelecer nos programas neonatais do país a visita ao dentista pelas gestantes. 

ECONOMIA
#
Ministério da Economia abarcará funções hoje desempenhadas pelos ministérios da Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio e Secretaria Executiva do Programa de Parcerias de Investimentos. Instituições financeiras federais serão subordinadas ao ministro da Economia.
# Reduzir em 20% o volume da dívida por meio de privatizações, concessões, venda de propriedades imobiliárias da União e devolução de recursos em instituições financeiras oficiais.
# Simplificação e unificação de tributos federais.
# Discriminação de receitas tributárias específicas para a Previdência na direção de migração para um sistema de capitalização com redução de tributação sobre salários.
# Introdução de mecanismos para criar sistema de Imposto de Renda negativo na direção de uma renda mínima universal.
# Melhorar a carga tributária brasileira.
# Recursos obtidos com privatizações e concessões deverão ser usados no pagamento da dívida pública. A linha mestra do processo de privatizações terá como norte o aumento na competição entre empresas. 

BOLSA FAMÍLIA
#
Modernizar e aprimorar o Bolsa Família e o abono salarial, com vantagens para os beneficiários. A meta é garantir, a cada brasileiro, uma renda igual ou superior ao que é atualmente pago pelo Bolsa Família.

Leia também
Haddad e Manuela estarão em Caxias na próxima semana
Mirante: candidatos apelam para conquistar voto das mulheres
Te liga, eleitor: saiba as atribuições de deputados estaduais, federais e senadores

:cms -->
 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros