Tá na Web: candidato na Paraíba promete liberar tanques de guerra para agricultores - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Eleições 201824/08/2018 | 19h55Atualizada em 24/08/2018 | 19h57

Tá na Web: candidato na Paraíba promete liberar tanques de guerra para agricultores

Veja mais destaques da coluna desta sexta-feira

Tá na Web: candidato na Paraíba promete liberar tanques de guerra para agricultores Arte Pioneiro/
Foto: Arte Pioneiro
Pioneiro
Pioneiro

Tanque de guerra

Na Paraíba, o candidato a deputado federal Diego Dusol (Novo) tem chamado atenção dos internautas por conta de suas propostas. Uma delas é liberar o uso de tanques de guerra para agricultores. Outra é uma releitura para a Lei do Ventre Livre — assinada em 1871 declarando livres os filhos de mulher escrava nascidos no Brasil —, que, pela proposta do paraibano, significaria a "criminalização total do aborto, tratar o aborto como homicídio qualificado/crime hediondo". Na página oficial de Dusol no Facebook, o post com as propostas de governo foi deletado. 

Diego Dusol, candidato a deputado federal pelo Novo na Paraíba.
Foto: Facebook / Reprodução

Marina x Bolsonaro

A candidata a presidente Marina Silva (Rede) está intensificando a ofensiva contra o adversário Jair Bolsonaro (PSL) com postagens nas redes sociais. Sobre a declaração do candidato de que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) deveria ser rasgado e jogado na latrina, comentou: "Quem merece ir para a latrina da história são ideias e atitudes que ofendem a sociedade brasileira e as nossas instituições incitando a violência como solução para todos os problemas."

Uma das publicações desta sexta-feira é uma indireta bem direta a Bolsonaro: "Criança porta livro, não arma". 

Nas pesquisas sem a presença de Lula, Marina cresce e aparece em segundo lugar. Iria para o segundo turno justamente com Bolsonaro. 

Publicação no Facebook de Marina Silva, candidata da Rede a presidente.
Foto: Facebook / Reprodução

Visita à cidade natal

Bolsonaro, aliás, esteve na quinta-feira em Glicério, no interior de São Paulo. Registrou a passagem pela cidade natal em vídeo e comentou: "Aquele que esquece seu passado está condenado a não ter futuro."

Leia também
Candidato do PSDB a presidente, Geraldo Alckmin estará em Caxias na terça-feira
Pepe Vargas vai coordenar campanha de Lula no Estado
Mirante: MDB nacional e gaúcho juntos e misturados

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros