Tá na Web: Alckmin comete gafe e Bolsonaro relembra pescaria - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Eleições 2018 21/08/2018 | 20h13Atualizada em 22/08/2018 | 10h03

Tá na Web: Alckmin comete gafe e Bolsonaro relembra pescaria

Veja os destaques da coluna

Tá na Web: Alckmin comete gafe e Bolsonaro relembra pescaria Arte Pioneiro/
Foto: Arte Pioneiro
Pioneiro
Pioneiro

Segunda gafe de Alckmin

Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência, cometeu nova confusão de nomes. A vítima da vez foi a senadora Ana Amélia Lemos (PP), na sabatina realizada pela Record na noite de segunda-feira. Trocou por Kátia Abreu, vice do candidato Ciro Gomes (ambos do PDT). 

Alckmin respondia uma pergunta sobre feminicídio quando cometeu a gafe: "Não há dúvida que há uma injustiça contra as mulheres. Aliás, precisamos empoderar as mulheres. Convidei para vice-presidente a senadora Kátia Abreu... Aliás, perdão, a senadora Ana Amélia, uma das melhores do Brasil", corrigiu-se. 

"Desejo inconsciente"

A internet, claro, não perdoou. Kátia Abreu também não, e publicou no Twitter:

— ATO FALHO : desejo inconsciente reprimido. 

Não é a primeira vez que Alckmin escorrega nesta campanha. No dia 7, durante o GovTech Brasil, enquanto era entrevistado por Luciano Huck, chamou Angélica, mulher de Huck, de Eliana. As duas são apresentadoras. Huck e Eliana foram namorados nos anos 1990. 

João Goulart entra no ritmo

Esta terça-feira foi dia do candidato a presidente João Goulart Filho (PPL) gravar seus programas eleitorais para a televisão e internet. A propaganda em rádio e tevê começa no dia 31 de agosto, mas na web está liberada desde o dia 16. 

O candidato é filho do ex-presidente João Goulart, o Jango — deposto por um golpe militar em 1964 — e sobrinho do ex-governador Leonel Brizola. 

João Goulart Filho, candidato a presidente pelo PPL
João Goulart Filho grava programa eleitoral de tevêFoto: Facebook / Reprodução

"Vamos falar de peixe"

O candidato do PSL a presidente, Jair Bolsonaro, resolveu “dar um tempo” na campanha. Entre uma postagem e outra no Facebook, publicou, nesta terça-feira, um vídeo de uma pescaria de 1992. Na legenda, escreveu: 

— Chega de política, vamos falar de peixe... 

Leia também
TSE intima todos os candidatos a detalharem declaração de bens
Mirante: vereadora Paula Ioris, de Caxias, vai se licenciar do mandato por um mês
Mirante: vereador quer divulgação de celulares corporativos do governo de Caxias no site da prefeitura

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros