Pelo menos 167 eleitores solicitaram voto em trânsito em Caxias do Sul - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Último dia 23/08/2018 | 15h34Atualizada em 23/08/2018 | 15h35

Pelo menos 167 eleitores solicitaram voto em trânsito em Caxias do Sul

Cartório eleitoral não registrou filas na manhã desta quinta-feira

Pelo menos 167 eleitores solicitaram voto em trânsito em Caxias do Sul Felipe Carneiro / Agência RBS/Agência RBS
Cerca de 20% dos eleitores que solicitaram voto em trânsito em Caxias não votam no Estado e poderão votar apenas para presidente Foto: Felipe Carneiro / Agência RBS / Agência RBS
Gaúcha Serra

 Esta quinta-feira é o último dia para solicitar o voto em trânsito para as eleições deste ano. Em Caxias do Sul, o cartório eleitoral não registrou filas, embora a maior procura tenha sido entre 11h30min e 13h.

Até a última quarta-feira (22), 167 pessoas haviam solicitado o voto em trânsito em Caxias do Sul. São pessoas que moram em outros pontos do Estado e do país, mas vão estar na cidade no dia das eleições. Cerca de 80% delas moram no Rio Grande do Sul e por isso poderão votar para todos os cargos. O restante vai votar apenas para presidente.

O voto em trânsito é uma transferência temporária e vale apenas para essa eleição. Quem quiser fazer a transferência definitiva terá que procurar o cartório entre novembro deste ano e maio de 2020. O voto em trânsito é possível apenas em capitais e cidades com mais de 100 mil eleitores.

Leia também:
TSE apresenta tempos de rádio e TV de presidenciáveis
Vera Lúcia, Boulos, Marina e Cabo Daciolo têm registros de candidaturas aceitos pelo TSE 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros