Mirante: suplente que assume no lugar de vereadora, em Caxias, também é candidato - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Eleições 201822/08/2018 | 07h30Atualizada em 22/08/2018 | 12h04

Mirante: suplente que assume no lugar de vereadora, em Caxias, também é candidato

Presidente do PSC é o primeiro suplente de Paula Ioris (PSDB), que irá se licenciar. Ele concorre a deputado estadual

Mirante: suplente que assume no lugar de vereadora, em Caxias, também é candidato Arquivo Pessoal/Divulgação
Pedro Rodrigues vai assumir vaga da tucana Paula Ioris Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

O suplente que assumirá a cadeira da vereadora Paula Ioris (PSDB), na Câmara de Caxias, no dia 6 de setembro, Pedro Rodrigues, 40 anos, é presidente do PSC e concorre a deputado estadual. Paula fica fora até 6 de outubro por ser candidata a deputada federal e, portanto,  argumenta que terá como foco a campanha, o que prejudicaria o trabalho na Câmara. Porém, a vaga será ocupada por quem também estará envolvido em campanha eleitoral.

Leia mais  
Mirante: vereadora Paula Ioris, de Caxias, vai se licenciar do mandato por um mês

Rodrigues diz que tem visão diferente de Paula e que, diante desta convocação, não poderia "negar fogo" frente à expectativa de seus eleitores. É a primeira vez que ele assume mandato eletivo – a disputa a vereador em 2016, na coligação formada por PSDB, DEM, PSD e PSC, também foi a primeira. Fez 1.503 votos, obtendo a primeira suplência.

– Estou tendo oportunidade de mostrar trabalho.

Quanto a conciliar o mandato com a campanha, diz que é possível pois não ficará 24 horas na Câmara de Vereadores. O período no Legislativo proporciona visibilidade.

Para federal, o PSC tem dois nomes em Caxias, Josiel Macedo e Fernando Matrix, apoiados pelo presidente do partido. Rodrigues trabalha com mecânica e é palestrante de liderança e autoestima.

O salário de vereador é R$ 10.607,83.

:: Além de Paula e agora do suplente, outros nove vereadores são candidatos.Para estadual: Adiló Didomenico (PTB), Denise Pessôa (PT), Edson da Rosa (MDB), Kiko Girardi (PSD) e Neri, O Carteiro (SD). Para federal: Arlindo Bandeira (PP), Renato Nunes (PR), Rodrigo Beltrão (PT) e Wagner Petrini (PSB).

Leia também
Festa da Uva 2019: faltando seis meses para o início, conheça novidades
Tá na Web: Alckmin comete gafe e Bolsonaro relembra pescaria


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros