Mirante: página sobre a Maesa usada para propaganda eleitoral - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Eleições 201829/08/2018 | 06h31Atualizada em 29/08/2018 | 06h31

Mirante: página sobre a Maesa usada para propaganda eleitoral

Foto usada na capa em rede social tinha logomarca da Câmara de Vereadores

Mirante: página sobre a Maesa usada para propaganda eleitoral Facebook / Reprodução/Reprodução
Página criada por pedetista no Facebook mistura Maesa e candidatos. Foto usada na capa tinha logomarca da Câmara Foto: Facebook / Reprodução / Reprodução

Uma página do Facebook que leva o mesmo nome da Frente Parlamentar da Câmara de Vereadores A Maesa é Nossa deixou o Legislativo municipal em situação delicada. Criada e administrada pelo pedetista Paulo Sausen, a página não se limita a divulgar ações referentes à luta pela Maesa, dando espaço a propagandas eleitorais de candidatos do PDT.

Detalhe: a foto de capa era a mesma usada na cartilha A Maesa é Nossa!, lançada em 2016 pela Câmara de Vereadores, onde consta a logomarca oficial do Legislativo. No início da noite desta terça-feira, após procurado pela coluna Mirante, do Pioneiro, Sausen alterou a foto. Ele justificou que a imagem era da cartilha, portanto, pública. Disse ainda que a comunidade A Maesa é Nossa, no Facebook, foi criada por ele.

Ele rejeitou vincular a Câmara à página devido à logomarca — e, por tabela as propagandas políticas.

— É particular. Eu criei há alguns anos. A Câmara não tem nada a ver.

Disse que o nome A Maesa é Nossa surgiu na UAB (União das Associações de Bairros) e que a Frente Parlamentar resolveu usar. Por ser particular, não vê problema na divulgação de propaganda eleitoral, mesmo que ligada à causa do patrimônio histórico doado pelo Estado ao município.

Até o início da noite de ontem, havia compartilhamentos, por exemplo, de postagens de propaganda da candidatura a deputado federal do ex-prefeito Alceu Barbosa Velho, reportagem e propaganda do presidenciável Ciro Gomes, e fotos da convenção estadual que oficializou a candidatura de Jairo Jorge para o governo do Estado. 

O vereador Rafael Bueno, do mesmo partido, preside a Frente Parlamentar. Ele garante que nem sabia da existência da página e que achou o “cúmulo” o uso da logomarca da instituição.

O que diz a Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores, Alberto Meneguzzi (PSB), afirmou que não tinha conhecimento da utilização da imagem com a logomarca do Legislativo e que iria entrar em contato com o mantenedor da página no Facebook. 

"A Câmara Municipal não tinha até o momento conhecimento da utilização da imagem, na qual consta sua logomarca. A Câmara Municipal irá entrar em contato com o mantenedor da página no Facebook para que deixe de utilizar a logomarca do Legislativo em páginas não oficiais", respondeu Meneguzzi.

Leia também  
"Quero enfrentar as corporações", diz candidato do PSDB à Presidência
"Quem cria emprego não é o político. Quem assina a carteira é a empresa", diz presidente da Fundação Novo

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros