Candidatos a governador debatem em Farroupilha - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Eleições 201830/08/2018 | 15h39Atualizada em 31/08/2018 | 08h42

Candidatos a governador debatem em Farroupilha

José Ivo Sartori, Mateus Bandeira e Miguel Rossetto não devem vir a debate em Farroupilha

Candidatos a governador debatem em Farroupilha /

Os eleitores da Serra terão a chance de conhecer melhor as propostas de governo dos candidatos a governador do Estado. Eduardo Leite (PSDB), Jairo Jorge (PDT), Júlio Flores (PSTU) e Roberto Robaina (PSOL) confirmaram presença no Painel dos Candidatos, organizado pelo Parlamento Regional, às 19h de hoje, em Farroupilha. 

A agenda do candidato José Ivo Sartori (MDB) marca compromissos em Santa Maria e Santa Cruz do Sul. Já a de Miguel Rossetto (PT) prevê atividades em Cachoeirinha e Porto Alegre. Mateus Bandeira (Novo) também havia assumido compromisso para a data. O painel será realizado no auditório Raul Bampi, com capacidade para 490 pessoas, na Universidade de Caxias do Sul (UCS) em Farroupilha. Em caso de lotação, será instalado um telão para os interessados acompanharem o painel.

O objetivo do Parlamento Regional, entidade que reúne representantes de 19 Câmaras de Vereadores, é proporcionar aos eleitores conhecer as propostas dos concorrentes e aproximar a população da Serra do cenário político atual.

Para o presidente do Parlamento Regional, presidente da Câmara de Bento Gonçalves, Moisés Scussel (PSDB), o painel é uma oportunidade de os candidatos conheceram mais de perto os anseios e as necessidades da região.

O painel será dividido em três blocos. No primeiro, cada candidato terá três minutos para apresentação e considerações iniciais. No segundo, cada candidato responderá a cinco questões nas áreas da saúde, educação, segurança, finanças e infraestrutura. A ordem de início e as perguntas serão definidas por sorteio. Após o bloco de perguntas, cada candidato terá o tempo de três minutos para as considerações finais. O evento será mediado pelo comunicador Rogério Portolan.

As perguntas foram formuladas pela OAB de Farroupilha, Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICs Serra) e Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CICS) de Farroupilha.

Em caso de pedido de direito de resposta, o candidato ofendido no campo pessoal ou moral terá o tempo de um minuto para sua defesa. Não serão permitidos questionamentos entre os candidatos e nem réplicas.

Leia também:
TSE aprova mais quatro registros de candidatos a presidente da República
Protocolado projeto para regulamentação de transporte por aplicativos em Farroupilha
TSE aprova mais quatro registros de candidatos a presidente da República

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros