Preso suspeito de matar candidato a vereador em Flores da Cunha  - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Motivação pessoal 28/10/2020 | 10h59Atualizada em 28/10/2020 | 13h02

Preso suspeito de matar candidato a vereador em Flores da Cunha 

Homem foi capturado na manhã desta quarta-feira

Preso suspeito de matar candidato a vereador em Flores da Cunha  Polícia Civil de Flores da Cunha/Divulgação
A apuração preliminar aponta que a motivação foi pessoal, sem ligação política. Foto: Polícia Civil de Flores da Cunha / Divulgação

A Polícia Civil prendeu no início da manhã desta quarta-feira (28) no bairro Vindima o suspeito do assassinato de João Carraro, 63 anos, candidato a vereador de Flores da Cunha. O crime aconteceu na tarde de terça-feira (27) na localidade de Lagoa Bela.  O 

Além de ter cumprido o mandado de prisão temporária, a polícia apreendeu um Gol branco que inicialmente é apontado como o que foi utilizado no crime. A apuração preliminar aponta que a motivação foi pessoal, sem ligação política.  O nome do suspeito, de 44 anos, não foi divulgado. 

O crime aconteceu por volta das 13h40min de terça, quando Carraro desembarcou de um Pálio vermelho próximo ao portão de uma propriedade. O candidato foi atingido por cinco tiros na cabeça, abdome e braço. 

João Carraro estava em campanha pelo PSB e foi assassinado na terça-feira (27)Foto: Divulgação

Natural de Pinhalzinho e funcionário público municipal desde 1988, Carraro se filiou ao PDT em 1995. Ele foi vereador em Flores da Cunha entre 2005 e 2008. Também foi presidente do Esporte Clube Atlético União em 1997. Neste pleito, Carraro estava em campanha pelo PSB. Na última eleição municipal, em 2016, ele fez 398 votos e ficou como suplente pelo PSB. 

 O corpo está sendo velado na capela funerária São Luiz, com  sepultamento marcado para as 15h, no Cemitério Público Municipal.

Luto oficial

O prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, decretou, na manhã desta quarta-feira, luto oficial de três dias pela morte de Carraro. No decreto, o chefe do Executivo destacou o trabalho e dedicação que o ex-vereador teve para o desenvolvimento social, político e cultural da comunidade florense.

Leia também
Família assassinada a tiros dentro de casa é sepultada em Caxias
Polícia Civil investiga assassinato de homem em Vacaria
Jovem de 19 anos é morto a tiros em Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros