Identificados cinco dos seis suspeitos mortos em confronto com a Brigada Militar em Caxias  - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Perícia14/10/2020 | 15h18Atualizada em 14/10/2020 | 16h20

Identificados cinco dos seis suspeitos mortos em confronto com a Brigada Militar em Caxias 

Um adolescente de 15 anos está entre os integrantes do grupo

Identificados cinco dos seis suspeitos mortos em confronto com a Brigada Militar em Caxias  Andre Fiedler/Agência RBS
Confronto entre suspeitos e policias do 4º Batalhão de Choque da BM aconteceu na Rota do Sol, em sentido a Farroupilha Foto: Andre Fiedler / Agência RBS

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Caxias do Sul identificou cinco dos seis suspeitos mortos no confronto com a Brigada Militar (BM) na madrugada desta quarta-feira no município.

Leia mais
Após ataque a ponto de tráfico, cinco suspeitos morrem em confronto com a BM em Caxias do Sul
BM monitorava guerra de facções e sabia sobre atentado que levou a confronto com cinco mortos em Caxias do Sul
Morre sexto envolvido em confronto com a Brigada Militar em Caxias do Sul

Os peritos fizeram o cruzamento das digitais com o banco de dados do sistema de segurança e apontaram que se tratam de Edevaldo Ferraz Bueno, de 36 anos, natural de Caxias do Sul, Elton John Bolico de Lima, 15, natural de Farroupilha, Nathaniel Gheber da Silva, de 22, de São Leopoldo, Claiton Oliveira Monteiro, 26, e Patrick Adrian da Costa Silva, 23, ambos de Porto Alegre. Este último é o sexto integrante do grupo, que chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Ele chegou no Posto Médico-Legal (PML) por volta das 15h.

Segundo o coordenador-regional do IGP na Serra, Airton Kraemer, no caso de Bueno e do adolescente, conhecidos ajudaram no reconhecimento, apontando os nomes que serviram para que os peritos filtrassem a busca pelas digitais no sistema agilizando a confirmação da identidade. Já no caso dos outros mortos, as impressões tiveram de ser cruzadas com todas as cadastradas no Estado, o que leva algumas horas. 

De acordo com o 4º Batalhão de Choque da BM, os seis homens estavam em um Voyage, que teria vindo de Farroupilha, atiraram contra uma casa no bairro Pioneiro, em uma ação de disputa pelo ponto de tráfico de drogas, fugiram e foram perseguidos pelos policias. O fato ocorreu por volta das 4h. Ao serem abordados pelas viaturas, já na RS-122, perto da ponte sobre o Rio Tega, atiraram contra os policiais, que revidaram, matando cinco deles. Um conseguiu fugir para uma área de mata, mas ferido, foi capturado e encaminhado ao Hospital Pompéia, onde morreu no final da manhã.  

Leia também:
Operação prende 17 pessoas ligadas a roubos de caminhonetes em Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros