Homem é condenado a 14 anos de prisão por morte em briga de vizinhos em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Justiça15/10/2020 | 11h22Atualizada em 15/10/2020 | 11h22

Homem é condenado a 14 anos de prisão por morte em briga de vizinhos em Caxias do Sul

Homicídio aconteceu em 2018 no bairro Planalto

Quase dois anos após o crime, Michel da Lima Luz, 23 anos, foi condenado pelo homicídio de Jaqueson Luis dos Santos Arias, 33, em Caxias do Sul. A vítima foi esfaqueada durante uma briga de vizinhos no bairro Planalto em 2018. O caso foi julgado nesta quarta-feira (14), e o réu foi sentenciado a 14 anos de reclusão. O Ministério Público ainda cita a participação de uma menor de idade, na época do crime, que foi analisada pelo devido juizado especializado.

Leia mais
Irmãos são indiciados por matar homem em briga em Caxias do Sul

Conforme a denúncia, o crime aconteceu na Rua Benvenuto de Marchi no início da madrugada de 1º de novembro de 2018. A discussão por motivo banal envolveu vizinhos e logo passou para agressões físicas. A Polícia Civil conseguiu imagens da desavença que mostram o irmão do réu sendo o primeiro a agredir Arias. Na sequência, testemunhas relataram ter visto uma adolescente passar uma faca para Luz, que golpeou a vítima no abdômen. Arias caiu e morreu no local.

A investigação levou ao indiciamento de ambos os irmãos pela Polícia Civil, mas apenas Michel da Lima Luz foi denunciado pelo Ministério Público. Em seu depoimento à Justiça, ele alegou que estava bebendo na rua com o irmão, Arias, e um amigo de Arias quando a discussão iniciou. Luz alega que sua participação foi apenas na tentativa de cessar o confronto. O réu apontou que a adolescente que estava junto costumava andar com uma faca e que ela teria sido a responsável pela morte de Arias.

Michel da Lima Luz ainda é suspeito de balear e atear fogo em uma mulher em 2018. A investigação deste crime levou a Polícia Civil até um ponto de tráfico de drogas em dezembro de 2018. Luz foi preso preventivamente em 7 de fevereiro de 2019 e permanece recolhido no sistema penitenciário.

Leia também
Jovem tenta assaltar mulher e é contido pela população em Farroupilha
Polícia de Vacaria investiga morte de adolescente de 14 anos registrada nesta madrugada
Falta um mês para a eleição municipal

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros