Homem é condenado por cortar pescoço da esposa com estilete em Farroupilha - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Tentativa de feminicídio24/09/2020 | 12h13Atualizada em 24/09/2020 | 16h42

Homem é condenado por cortar pescoço da esposa com estilete em Farroupilha

Este foi o primeiro júri da cidade desde o advento da pandemia de coronavírus

Homem é condenado por cortar pescoço da esposa com estilete em Farroupilha Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

No primeiro júri durante a pandemia de coronavírus em Farroupilha, Rodrigo Bonfim dos Santos, 42 anos, foi condenado por tentar  matar a esposa em julho de 2019. O réu foi sentenciado a 10 anos e oito meses de reclusão pela tentativa de feminicídio com qualificadoras por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O plenário terminou às 16h30min desta quinta-feira (23).

Leia mais
Suspeito de tentar matar esposa é preso em Farroupilha 

O crime aconteceu no dia 21 de julho de 2019 no bairro Primeiro de Maio. Segundo relatado pelo delegado Rodrigo Morale na ocasião, Santos segurou a vítima e cortou seu pescoço utilizando um estilete. A mulher, que tinha 38 anos na época, sobreviveu ao ataque. 

Santos foi capturado pela Polícia Civil cinco dias após o crime e permaneceu recolhido no sistema penitenciário até o dia do julgamento. De acordo com o advogado de defesa, Carlos Alberto Sandoval, Santos estava muito bêbado na noite do crime e não lembra do acontecido, por isso não confessou nem negou os fatos em depoimento.

Santos e a vítima possuem dois filhos. Em razão de ser um caso de violência doméstica, o processo tramitou em segredo de justiça.

Em razão do risco de contágio pelo coronavírus, o júri não foi aberto ao público e contou com uma série de procedimentos de prevenção, como uso de máscaras e a distância entre todos os envolvidos.

Na quarta-feira (23), aconteceu o primeiro júri na pandemia em Caxias do Sul. Jhonatan Lucas da Silva Fragoso de Lemos, 21 anos, foi condenado a nove anos de prisão por tentar matar um rapaz de 20 anos em razão de uma dívida de R$ 9.

Leia também
Operação encontra metralhadora e prende quatro homens em Caxias do Sul
Família busca por homem desaparecido há 12 dias em Caxias do Sul
Pedidos de registros de 10 pré-candidatos a prefeito e vice de Caxias estão no TSE

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros