Brigada Militar faz cerco após tentativa de assalto a banco de Esmeralda  - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Criminalidade07/08/2020 | 09h20Atualizada em 07/08/2020 | 09h20

Brigada Militar faz cerco após tentativa de assalto a banco de Esmeralda 

Cerca de 10 viaturas estão em uma estrada entre o município e Capão Bonito do Sul; grupo tentou acessar cofre com maçaricos 

Brigada Militar faz cerco após tentativa de assalto a banco de Esmeralda  Brigada Militar/Divulgação
Grupo de criminosos danificou cofre, mas não chegou a abrir Foto: Brigada Militar / Divulgação

Uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil, no Centro de Esmeralda, na Serra, terminou em perseguição e fuga de assaltantes. Por volta das 4h desta sexta-feira (7), criminosos tentaram invadir a agência com uso de maçaricos. O acionamento do alarme, no entanto, impediu que eles continuassem a ação.

— Os homens se depararam com a guarnição do 10º Batalhão quando iniciaram a fuga e, quando viram que não teriam como fugir, abandonaram o veículo e correram para uma mata. Uma equipe do Bope foi encaminhada para auxiliar os policiais no cerco — afirma o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente-coronel Douglas da Rosa Soares. 

Os criminosos são especializados em arrombamento a banco com uso de maçarico, segundo o comandante. O grupo chegou a danificar parte do cofre do interior da agência, mas não chegou a abrir. Conforme a BM, foram encontrados dois coletes balísticos e dois revólveres calibre 38. 

Cerca de 10 viaturas estão em uma estrada no interior, entre Capão Bonito do Sul e Esmeralda, para localizar os homens que permanecem escondidos na mata.  Um Astra com placas de Lages (SC) foi encontrado nas proximidades. Conforme o Bope, a expectativa é encontrar ao menos três homens, mas ainda não há confirmação exata de quantos criminosos participaram do assalto. Um helicóptero da BM deverá sobrevoar a área para auxiliar nas buscas. Não há informação de feridos.

Neste ano, a Serra teve ataques a banco em Paraí, Caxias do Sul e Garibaldi. Em Paraí, criminosos foram mortos em confronto no mês de março.

Leia também
20 temas que estarão em pauta na campanha eleitoral em Caxias do Sul



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros