Motorista de ônibus é atacado com golpes de facão durante assalto em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Transporte coletivo31/07/2020 | 13h09Atualizada em 05/08/2020 | 11h08

Motorista de ônibus é atacado com golpes de facão durante assalto em Caxias do Sul

Ladrão teria ficado agressivo ao descobrir que caixa do veículo estava vazio

Um motorista de ônibus foi atacado com golpes de facão durante um assalto em Caxias do Sul na noite de quinta-feira (30). De acordo com a vítima, o ladrão teria ficado agressivo após descobrir que o veículo do transporte coletivo não tinha dinheiro. Segundo a Brigada Militar (BM), o motorista de 51 anos sofreu cortes na cabeça, foi socorrido e levado a um hospital. Ele não corre risco de morte.

O assalto aconteceu pouco depois das 21h30min na linha que passa pelos bairros Jardim Eldorado e Serrano. O criminoso embarcou na Rua Antônio Guido Perotoni e sentou próximo ao motorista. Alguns instantes depois, o passageiro puxou um facão e anunciou o assalto.

O motorista não reagiu, mas respondeu que não havia dinheiro no caixa do ônibus. O criminoso teria ficado agressivo e atacou a vítima com diversos golpes de facão. Depois, fugiu correndo.

O motorista foi socorrido por outros colegas de empresa antes de ser levado até um hospital. A BM foi acionada às 22h18min e realizou buscas, mas não localizou o suspeito. O assaltante foi descrito como um homem moreno, de altura mediana e aparentando ter 30 anos.

Responsável pelo transporte coletivo em Caxias do Sul, a empresa Visate informa que o setor de segurança acompanhou o motorista durante o atendimento médico. O motorista sofreu dois ferimentos na cabeça, fez 14 pontos para fechar os cortes e recebeu alta médica após o procedimento. 

O motorista trabalha há 14 anos na empresa. Os setores de recursos humanos e de assistência social da empresa também irão oferecer auxílio ao funcionário. O nome do profissional atacado é preservado.

De acordo com a Visate, 65 ônibus já foram assaltados neste ano. O número é 26% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram 88 roubos a transporte coletivo.

Leia também
Condenado por estuprar enteada de seis anos é preso após abordagem em Caxias do Sul
Mãe e filho são presos por tráfico de drogas em Flores da Cunha

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros