Homem reage à abordagem da Brigada Militar, atira contra policiais e é baleado em Gramado - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Segurança pública04/07/2020 | 21h17Atualizada em 04/07/2020 | 21h17

Homem reage à abordagem da Brigada Militar, atira contra policiais e é baleado em Gramado

Geraldo Desordi, 50, chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu

Homem reage à abordagem da Brigada Militar, atira contra policiais e é baleado em Gramado Angelo De Zorzi / Divulgação Brigada Militar/Divulgação Brigada Militar
Ao fundo, a caminhonete de Desordi estacionada onde ocorreu o fato Foto: Angelo De Zorzi / Divulgação Brigada Militar / Divulgação Brigada Militar

Uma ocorrência que começou como perturbação terminou com um homem morto em Gramado no final da tarde deste sábado (4).  Geraldo Desordi, 50 anos, foi baleado após resistir a uma abordagem da Brigada Militar (BM).

Durante a tarde, a BM foi chamada em um bar no Bairro Floresta, onde Desordi teria se envolvido em uma confusão e causado danos no estabelecimento. No local, a os policiais militares foram informados que o homem estava consumindo bebidas alcoólicas desde a manhã e que estava bastante transtornado.

No final da tarde, por volta das 18h, novo chamado à BM indicava que o mesmo homem havia retornado ao bar e que dizia estar armado. Depois, teria efetuado disparos para o alto e deixado o local. 

A guarnição realizou buscas e visualizou Desordi em uma caminhonete ao lado da Igreja Matriz. Segundo a BM, ao perceber a presença da viatura ele entrou no veículo e deslocou em sentido à Avenida Central. Ainda conforme a BM, os PMs utilizaram sinais sonoros e luminosos para indicar que o motorista parasse, o que ele fez. Estacionou no recuo de uma rotatória na RS-253 e desceu do veículo.

Neste momento, de acordo com a BM, os policiais ordenaram que ele ficasse de costas para abordagem, mas ele sacou uma arma da cintura, uma pistola 380,  e disparou contra a guarnição, que revidou e atingiu o homem. Mesmo caído, ele ainda tentou pegar a arma, segundo relato dos policiais à corporação, mas ela foi afastada. Nenhum policial ficou ferido. Conforme a BM, ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital da cidade ainda com vida, mas não resistiu.

Leia também:
Motociclista morre em acidente em Carlos Barbosa

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros