Homem é morto no estacionamento da Codeca em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Homicídio22/06/2020 | 07h56Atualizada em 22/06/2020 | 09h38

Homem é morto no estacionamento da Codeca em Caxias do Sul

O crime ocorreu por volta das 6h10min

Homem é morto no estacionamento da Codeca em Caxias do Sul André Fiedler/Agência RBS
Com a morte, Caxias chega a 55 assassinatos neste ano Foto: André Fiedler / Agência RBS
Pioneiro
Pioneiro

Um funcionário da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) foi morto a tiros no estacionamento da empresa na manhã desta segunda-feira (22). O crime ocorreu por volta das 6h10min, quando a vítima, identificada como Samuel Santos, 31 anos, chegava para trabalhar. Câmeras de vigilância da empresa flagraram o momento em que o atirador, utilizando um uniforme da Codeca, desce de um veículo que já estava no estacionamento e dispara contra Santos. 

— Os vigilantes não permitem a entrada de pessoas desconhecidas, então não sabemos se o criminoso era mesmo um funcionário ou estava com o uniforme para conseguir entrar — afirma Luís Felipe Burtet, diretor da Codeca.

As imagens mostram o Peugeot 206, em que estava Santos, entrando no estacionamento às 6h11min. As primeiras informações são de que ele estava sozinho no veículo. Quatro segundos após ele estacionar, um carro escuro para ao lado e o carona, que estava com o uniforme da Codeca, desce e corre em direção ao carro da vítima. Quando o funcionário foi atingido, ele estava no lado do carona, mas o motivo ainda não está esclarecido, assim como o número de tiros.

Conforme Burtet, Santos era funcionário do setor de capina e estava em prisão domiciliar. Ele trabalhava há cerca de dois anos na Codeca, sem que houvesse sido registrado qualquer contratempo com ele até então.

Leia mais
Em junho, Caxias do Sul registra uma morte por violência a cada 40 horas

As imagens serão encaminhadas à Polícia Civil para a identificação do criminoso. A direção da Codeca também deve verificar por que o veículo com o atirador já estava no estacionamento da companhia e se algum funcionário faltou ao trabalho, já que o autor dos disparos, com uniforme, fugiu logo após o crime.  Com mais essa morte, Caxias chega a 55  homicídios neste ano.

Leia também
Homem é morto a tiros em Bento Gonçalves
Familiares de três vereadores de Caxias estão na relação de beneficiários de auxílio do governo federal

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros