Caxias do Sul tem aumento de 38% nos assassinatos em relação a 2019 - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Violência08/06/2020 | 14h31Atualizada em 08/06/2020 | 15h22

Caxias do Sul tem aumento de 38% nos assassinatos em relação a 2019

São 51 mortes por violência contabilizadas nos primeiros 160 dias do ano

Com seis mortes em junho, Caxias do Sul já contabiliza 51 assassinatos em 2020. O número é 38% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram 37 assassinatos até 8 de junho. O dado gera um alerta entre as forças policiais. O aumento da violência estaria relacionado com disputas de comando nos grupos criminosos que buscam o controle do tráfico de drogas.

Leia mais
Caxias do Sul teve a maior alta de homicídios do RS em abril

O crime mais recente foi o homicídio de Everton de Souza, 36 anos. Ele estava em um Focus, com placas de Bento Gonçalves, que foi alvejado por criminosos no início da noite de domingo. A execução aconteceu no quilômetro 72 da RS-122, no bairro Cidade Industrial. Uma mulher também estava no carro, mas não foi ferida. Souza possuía diversos antecedentes por tráfico de drogas.

Na noite de sexta-feira, Robert Soares Farias, 26 anos, já havia sido assassinado a tiros no bairro Serrano. Segundo a Brigada Militar (BM), ele foi morto na via pública. Momentos antes do crime, ele estaria em um estabelecimento comércial da região.

A autoria e motivação de ambos os casos estão em investigação pela Polícia Civil, que busca testemunhas e imagens de câmeras de monitoramento que possam auxiliar na apuração. Informações e denúncias podem ser repassadas diretamente à Delegacia de Homicídios pelo aplicativo WhatsApp no número (54) 9 8414-9840.

Os 51 assassinatos em 2020
::
41 homicídios
:: 2 latrocínios
:: 1 feminicídio
:: 7 suspeitos mortos em confronto com a polícia

Leia também
Idosos com síndrome gripal poderão realizar testes para covid-19 em postos de saúde de Caxias
Com 13 novos leitos, taxa de ocupação de UTIs na Serra volta ao patamar do final de maio
Para amenizar a saudade dos idosos, casa de repouso de Farroupilha instala "cortina de abraços"

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros