Policiais encontram 200 quilos de cocaína escondidos em carreta na BR-116, em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Tráfico31/05/2020 | 10h19Atualizada em 31/05/2020 | 10h57

Policiais encontram 200 quilos de cocaína escondidos em carreta na BR-116, em Caxias do Sul

Ação conjunta apreendeu 188 tabletes da pasta base da droga

Policiais encontram 200 quilos de cocaína escondidos em carreta na BR-116, em Caxias do Sul Polícia Federal/Divulgação
Foto: Polícia Federal / Divulgação

Em ação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF) apreenderam 200 quilos de pasta base de cocaína na BR-116, em Caxias do Sul, na noite de sábado (30). A droga estava escondida em um caminhão semirreboque. O motorista de 49 anos, que não teve a identidade divulgada oficialmente, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

O flagrante aconteceu após os agentes federais perceberem indícios de modificação na carroceria do semirreboque. O assoalho foi desmontado e lá foram encontrados os 188 tabletes de pasta base. Ao ser preparada para venda, esta quantidade de cocaína poderia triplicar.

O caminhão tinha placas de Campo Mourão (PR). Questionado pelos policiais, ele não soube informar o destino para o qual seguia com a carreta. A investigação prosseguirá pela Polícia Federal.

Esta foi a terceira grande apreensão de drogas em rodovias federais da Serra nesta semana. Na sexta-feira (29), a PRF encontrou uma tonelada de maconha dentro de caminhão de mudança, em Caxias do Sul. Na terça-feira (26), 660 quilos de maconha e 70 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos em Vacaria.

Conforme o Superintendente da PF no Rio Grande do Sul, José Antônio Dornelles de Oliveira, as ações integradas com todas as forças de segurança serão intensificadas:

— Precisamos unir esforços e otimizar nossos recursos humanos e materiais para um enfrentamento mais eficaz no combate ao tráfico de drogas no estado — reforça.

Durante a operação, uma viatura da PRF se envolveu em um acidente do tipo saída de pista na BR-116, no trecho entre São Marcos e Caxias do Sul. Nenhum policial ficou ferido.

Leia também
Motociclista morre em acidente na Perimetral Sul, em Caxias do Sul
Serra Gaúcha segue com bandeira laranja em quarta rodada do distanciamento controlado
FAS de Caxias vai adquirir cestas básicas para distribuir à população afetada pela pandemia

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros