Identificados homens mortos a tiros no bairro Marechal Floriano em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Criminalidade26/05/2020 | 10h10Atualizada em 26/05/2020 | 16h33

Identificados homens mortos a tiros no bairro Marechal Floriano em Caxias do Sul

Conforme delegado, vítimas não tinham relação com tráfico de drogas

Pioneiro
Pioneiro

A violência voltou a dar as caras em Caxias do Sul, fazendo com que o mês de maio, que até então havia registrado seis assassinatos em 23 dias, visse seus números se ampliarem assustadoramente. No intervalo de menos de 48 horas, entre a madrugada de domingo e a noite de segunda-feira, mais quatro pessoas foram mortas. Todas na mesma região, no bairro Marechal Floriano, nas proximidades da conhecida Vila do Cemitério.

As últimas vítimas foram identificadas pela Polícia Civil como Samuel de Oliveira, 29 anos, e Marcelo de Souza Vieira, 32. Eles foram encontrados já sem vida pela Brigada Militar (BM) por volta das 21h de segunda, em um beco localizado nas proximidades da Rua José do Patrocínio. Domingo, às 4h, Alessandro de Castro Valles, 45, e Paulo Dornerio Moreira Ribeiro, 36, foram mortos na Rua Henrique Cia.

Conforme o delegado responsável pela Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul, Adriano Linhares, nenhuma das quatro últimas vítimas, em princípio, teriam envolvimento com o tráfico de drogas.

_ São quatro pessoas que estavam no lugar errado e foram atingidas pela disputa de território _ afirma Linhares.

No domingo, um dos três suspeitos do duplo homicídio foi preso durante a tarde. No crime de ontem, a informação é que dois homens teriam chegado nas proximidades da Rua José do Patrocínio em uma motocicleta e fugiram após terem atirado. 

Com os dois últimos casos, Caxias do Sul chega à marca de 45 mortes violentas em 2020 (média de nove por mês). Em maio, já são 10 casos. Por enquanto, abril segue como o mês com maior número de homicídios (15 no total), enquanto março foi o que menos registrou assassinatos (duas pessoas).

Leia também
Dia de Caravaggio tem frio, céu nublado e santuário vazio em Farroupilha

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros