Em busca por autores de duplo homicídio, BM detém trio e apreende quatro armas em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Resposta27/05/2020 | 14h16Atualizada em 27/05/2020 | 14h32

Em busca por autores de duplo homicídio, BM detém trio e apreende quatro armas em Caxias do Sul

Prisões aconteceram 24 horas após os assassinatos no bairro Euzébio Beltrão de Queiróz

Em busca por autores de duplo homicídio, BM detém trio e apreende quatro armas em Caxias do Sul Brigada Militar / Divulgação/Divulgação
Material apreendido em sequência de flagrante feitos pela BM na manhã de terça-feira Foto: Brigada Militar / Divulgação / Divulgação

A busca aos suspeitos de um duplo homicídio ​no bairro Euzébio Beltrão de Queiróz, na madrugada de domingo (24),  levaram a Brigada Militar (BM) a recolher quatro armas de fogo em Caxias do Sul. ​A sequência de flagrantes aconteceu na manhã de terça-feira (26) e resultou na detenção de dois homens e um adolescente. Segundo a BM, os três são suspeitos dos assassinatos de Alessandro de Castro Valles, 45 anos, e Paulo Dornerio Moreira Ribeiro, 36.

Leia mais
Identificados homens mortos a tiros no bairro Marechal Floriano em Caxias do Sul

O duplo homicídio aconteceu na madrugada de domingo (24). As vítimas foram encontradas na Rua Henrique Cia por volta das 4h. Segundo o delegado Adriano Linhares, Valles e Ribeiro não tinham envolvimento com o tráfico de drogas que assola a região.

— Estavam no lugar errado e foram atingidos pela disputa de território — resume o chefe da Delegacia de Homicídios.

A primeira ação da BM aconteceu na Rua Manoel Almeida, no bairro Primeiro de Maio. Ao verificar informações sobre o duplo homicídio, agentes da Força Tática chegaram até um rapaz de 18 anos. Ele foi encontrado com uma pistola calibre 9mm, dois carregadores com 18 munições, 11 porções de maconha e uma quantia em dinheiro não divulgada.

Cerca de uma hora depois, os PMs fizeram uma segunda prisão na Rua Irma Valiera, no bairro São Pelegrino. Lá, um suspeito de identidade não divulgada foi preso com uma espingarda calibre 12, oito porções de crack, cinco celulares e um rádio na frequência policial.

Na sequência das buscas, um adolescente de 15 anos também apreendido. O jovem estava no chamado Beco do Tiolo, no bairro Marechal Floriano, por volta das 11h40min. Nesta ação, foram localizados dois revólveres calibre .38.

A identidade e o histórico dos presos não foram divulgados pela Brigada Militar. A participação do trio no duplo homicídio será esclarecida pela Polícia Civil.

Leia também
Caxias do Sul fecha mais de 5 mil vagas de emprego em abril
Em três dias, romaria virtual de Caravaggio, em Farroupilha, atinge mais de 1 milhão de pessoas
Exames teóricos para carteira de motorista serão retomados nesta quinta-feira em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros