Após fim de convênio com a prefeitura, BM apresenta nova patrulha comunitária para Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Policiamento11/05/2020 | 17h52Atualizada em 11/05/2020 | 17h56

Após fim de convênio com a prefeitura, BM apresenta nova patrulha comunitária para Caxias do Sul

Novo formato conta com 10 brigadianos e uma base móvel

Após fim de convênio com a prefeitura, BM apresenta nova patrulha comunitária para Caxias do Sul Pedro Rosano/Divulgação
Tenente-coronel Jorge Emerson Ribas explicou que o novo modelo aos vereadores Foto: Pedro Rosano / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Sem convênio com a prefeitura desde o final de 2019, a Brigada Militar (BM) resolveu remodelar o policiamento comunitário em Caxias do Sul. Diante da falta de efetivo, a estratégia agora dispõe de 10 PMs divididos em duas áreas da cidade. Os brigadianos não moram mais nos bairros, mas continuam suas visitas aos moradores e disponíveis pelo aplicativo WhatsApp.

Leia mais
Os motivos do fim do policiamento comunitário em Caxias do Sul

A iniciativa foi apresentada a Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS) da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (11). O tenente-coronel Jorge Emerson Ribas, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), explica que o novo modelo conta um micro-ônibus que é utilizado como base móvel e que se deslocará por seis pontos da cidade.

— Iniciamos há alguns dias de maneira discreta e, agora, estamos anunciando, pois é importante que a comunidade saiba — afirma o oficial, salientando ainda que o novo formato foi pensado dentro das condições estruturais e do orçamento do governo estadual para a segurança e a rotina da BM em Caxias.

Os telefones divulgados pelos representares para contato da nova patrulha comunitária via Whatsapp são o (54) 9 8416-1072 — para regiões Centro e Leste — e (54) 9 8432-8898 — para Oeste, Norte e Sul. A BM também informa um contato para denúncias pelo aplicativo no (54) 9 8414-1178. Para urgência e emergência, as pessoas devem ligar no telefone 190.

Leia também
Startup de Bento Gonçalves cria equipamento que oferece álcool gel gratuitamente em locais públicos
Sem aulas presenciais desde março, escola em Caxias ilumina-se de verde para representar esperança
Nova superintendente do Pompéia, em Caxias, assume hospital com desafio de superar crise gerada pela pandemia

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros