Uma ligação ao 190 evitou um roubo a residência em Caxias do Sul nesta segunda-feira - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Resposta rápida28/04/2020 | 17h17Atualizada em 28/04/2020 | 17h33

Uma ligação ao 190 evitou um roubo a residência em Caxias do Sul nesta segunda-feira

Graças a uma denúncia, Brigada Militar deteve três suspeitos e libertou uma família que era mantida refém

Uma ligação ao 190 evitou um roubo a residência em Caxias do Sul nesta segunda-feira Brigada Militar/Divulgação
Revólver calibre .22 foi apreendido com assaltantes Foto: Brigada Militar / Divulgação

A ligação telefônica ao 190 de um homem que estava em uma academia possibilitou a rápida ação da Brigada Militar (BM), que evitou um assalto a residência em Caxias do Sul nesta segunda-feira (27). Por telefone, a testemunha relatou ter visto três jovens correndo atrás de uma moça, que gritava por socorro antes de entrar em uma casa verde. Na denúncia, o homem pedia agilidade aos policiais pois temia que algo grave acontecesse com a mulher, mesmo sem saber o que estava acontecendo.

A perseguição era o início de um assalto a mão armado em uma residência no bairro Esplanada, onde uma família era mantida refém. A denúncia ao 190 aconteceu às 11h30min. Ao chegar, os PMs surpreenderam dois criminosos que colocavam utensílios domésticos e televisores dentro do carro das vítimas, que seria utilizado para a fuga. Os brigadianos ainda ouviram um estouro nos fundos da moradia. Um terceiro assaltante havia pulado uma janela e tentava fugir correndo, mas foi capturado.

Dentro da casa estava uma mulher de 37 anos que havia sido avistada pela testemunha, uma criança de cinco anos e um idosa de 70, que estava em estado de choque e precisou ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

— Esse contato rápido ao 190 é o que nos permite agir. Só assim nossos policiais podem se deslocar rapidamente, prender o autor e evitar este tipo de crime. Roubos, em regra, são crimes muito rápidos. O bandido quer pegar logo os pertences da vítima e fugir. No caso de residências, ainda acontece em um local fechado, por isso é importante esse apoio da comunidade e de vizinhos — destaca o major Diego Soccol, subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM).

Os detidos eram um homem de 28 anos e dois adolescentes, de 16 e 17 anos. Eles portavam um revólver calibre .22, que foi apreendido. Segundo a BM, um dos adolescentes havia sido detido por trafico de drogas na semana passada. A BM ainda acredita que o trio possa estar envolvido em outros assaltos recentes, o que será investigado pela Polícia Civil. Um deles, por exemplo, tem as mesmas características de um criminoso visto nas imagens de um roubo a uma eletrônica no bairro Kayser. A identidade do adulto preso não foi divulgada pela BM em razão da lei de abuso de autoridade.

Leia também
Sem dinheiro para aluguel, luz e água, recicladores de Caxias do Sul pedem ajuda da população
Secretaria de Educação de Caxias oferece ajuda para famílias de estudantes com necessidades especiais
Segundo dia do saque do auxílio emergencial registra filas e problemas no sistema da Caixa

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros