Em operações em Caxias e Flores, BM e Polícia Civil prendem quadrilha com carga de cobre roubada - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Crime07/04/2020 | 09h15Atualizada em 07/04/2020 | 09h29

Em operações em Caxias e Flores, BM e Polícia Civil prendem quadrilha com carga de cobre roubada

Prisões foram registradas em Caxias e Flores da Cunha

Em operações em Caxias e Flores, BM e Polícia Civil prendem quadrilha com carga de cobre roubada Polícia Civil/Divulgação
Em Caxias do Sul, quatro homens foram presos por agentes da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas Foto: Polícia Civil / Divulgação

Em duas operações distintas, a Brigada Militar e a Polícia Civil prenderam cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que roubou uma carga de cobre de uma empresa em Bento Gonçalves. Um homem foi preso pelo crime de receptação por volta das 21h de segunda-feira (6) em Flores da Cunha. Ele estava com fios de cobres roubados, armas, drogas e munição de calibre restrito e munição de calibre permitido. A prisão aconteceu em uma chácara em Lagoa Bela, no interior do município. Em outra ação, em Caxias do Sul, quatro homens foram presos por agentes da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) também com carga roubada na mesma empresa. A Polícia Civil investiga a relação entre os criminosos.

De acordo com a Polícia Civil, a ação começou quando agentes da Draco receberam uma denúncia que quatro integrantes de uma quadrilha estariam vendendo um grande quantidade de bobinas de fios de cobre que haviam sido roubados de uma empresa em Bento Gonçalves no último domingo (5). De acordo com a polícia, a carga roubada foi avaliada em aproximadamente R$ 300 mil. Ainda segundo a Draco, os policiais descobriram que o grupo iria realizar a venda do material roubado em uma empresa no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul.

A polícia passou a monitorar o grupo e abordou a quadrilha no momento em que vendiam a mercadoria. Quatro pessoas foram presas em flagrante e outras duas foram conduzidas para delegacia para prestar esclarecimentos. 

Já em Flores da Cunha, conforme informações da Brigada Militar (BM), o 36º BPM, em ação conjunta da Agência de Inteligência e do efetivo da Companhia de Flores da Cunha, recebeu a informação que um grupo teria roubado uma carga de cobre em Bento Gonçalves no último domingo (5).  Por volta das 19h40min, a equipe se deslocou para a localidade de Lagoa Bela, onde localizaram os suspeitos.

Em duas operações, BM  e Polícia Civil prendem quadrilha com carga de cobre roubada em Bento GonçalvesPrisões foram registradas em Caxias e Flores da Cunha<!-- NICAID(14470882) -->
Um homem foi preso pelo crime de receptação por volta das 21h de segunda-feira (6) em Flores da CunhaFoto: BM / Divulgação

Depois da prisão, a BM precisou de apoio para fazer varredura na propriedade. A equipe contou com o apoio dos policiais do 4° BPChoque e da PATRAM  porque também foi constatado crime de meio ambiente, já que encontraram carne de caça, pomba, lebre, e aviário de galos de rinha.

Foram apreendidos aproximadamente 15 rolos de fios, três carros,  uma espingarda calibre .32, uma espingarda .22, uma espingarda de pressão, 26 munições de calibre .38, oito munições de calibre .12, duas munições de calibre .32, três munições de 762,  R$ 744,25, nove petecas de cocaína e demais objetos.

Leia também
Alunos de Fagundes Varela espalham mensagens positivas em rede social para combater coronavírus
Caxias do Sul recebe mais 12,5 mil vacinas contra a gripe
Escolas estaduais têm aulas programadas  para cumprir carga horária anual 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros