Visitas nos presídios gaúchos serão suspensas por 15 dias devido ao coronavírus - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Sistema prisional17/03/2020 | 11h15Atualizada em 17/03/2020 | 11h17

Visitas nos presídios gaúchos serão suspensas por 15 dias devido ao coronavírus

Entre esta terça e o próximo domingo, serão suspensas as entradas de idosos, gestantes e crianças até 12 anos

Visitas nos presídios gaúchos serão suspensas por 15 dias devido ao coronavírus Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Entre esta terça e o próximo domingo, serão suspensas as entradas de idosos, gestantes e crianças até 12 anos Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Como forma de prevenir o avanço do coronavírus, o Governo do Estado anunciou, nesta segunda-feira (16), a suspensão das visitas nas casas prisionais do Rio Grande do Sul a partir do dia 23 de março. A medida vai valer pelo período de 15 dias.

Conforme o comunicado da Secretaria de Administração Penitenciária (Seapen) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), o objetivo é garantir a “integridade física dos indivíduos em privação de liberdade, suas famílias, bem como, dos servidores responsáveis pela custódia e escolta dos apenados. Todas as medidas estão baseadas em recomendações dos órgãos de saúde e do próprio Departamento Penitenciário Nacional”. 

Entre esta terça-feira (17) e o próximo domingo (22), serão suspensas as visitas de idosos, acima de 60 anos e de crianças até 12 anos incompletos e gestantes. Além disso, fica estabelecido o limite de um visitante por preso.

Também estão suspensas visitas de entidades religiosas, bem como aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Haverá, ainda, a publicação de orientação conjunta com o Judiciário, tratando da suspensão temporária da realização de audiências com escolta de presos.

Como ação imediata, foi criada uma central de informações para o sistema prisional e adquiridos lotes de máscaras e de álcool gel. A distribuição do material será feita pela Susepe.

Leia também
FSG suspende aulas em Caxias do Sul e Bento Gonçalves devido à pandemia de coronavírus
Caxienses que voltam do Exterior seguem recomendação de isolamento domiciliar
Diocese de Caxias do Sul suspende atividades 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros