Dois mortos e dois feridos em ataque em frente à casa noturna, em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Violência16/02/2020 | 11h53Atualizada em 17/02/2020 | 15h55

Dois mortos e dois feridos em ataque em frente à casa noturna, em Caxias do Sul

Suspeito ainda segue foragido. Cidade já soma 15 homicídios em menos de dois meses

Dois mortos e dois feridos em ataque em frente à casa noturna, em Caxias do Sul Montagem sobre as fotos de reprodução/
Marcelo Júnior Machado, 22, e Leandro Brazil Brochado, 38, não resistiram e morreram no local Foto: Montagem sobre as fotos de reprodução

Dois homens foram mortos e outros dois ficaram feridos no amanhecer deste domingo (16) na casa noturna Enjoy, na Rua Emílio Fonini, no bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul. A confusão começou por volta das 5h. Um dos seguranças da boate, Leandro Brazil Brochado, 38 anos, além do frequentador, Marcelo Junior Machado, 22, que estava saindo do local, morreram.

Outras duas pessoas, também seguranças da boate, ficaram feridas. Gilnei Francisco Manica foi baleado de raspão na cabeça, encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central 24 Horas, e liberado ainda na manhã de domingo. Já João Paulo Matos da Silva foi atingido por três disparos, foi encaminhado ao Hospital Pompéia, mas não corre risco de morte. O autor dos disparos fugiu após o crime e ainda não foi identificado, mas diversas testemunhas estavam no local no momento do ocorrido e podem facilitar o trabalho da Brigada Militar (BM). Além disso, quatro câmeras de segurança instaladas em frente à casa noturna registraram a confusão e devem ser utilizadas na investigação. 

Confusão ocorreu em frente à boate, na Rua Emilio Fonini, no bairro CinquentenárioFoto:

A confusão teria começado por volta das 5h, já no encerramento da festa, e existem versões divergentes. Conforme um funcionário da casa, que preferiu não se identificar, o suspeito não foi impedido de entrar, como teriam contado testemunhas à BM. Ele teria se desentendido com os seguranças, que o teriam abordado por ele estar criando tumulto com um motorista de Uber. O suspeito teria saído e retornado posteriormente, quando efetuou os disparos que mataram Leandro Brochado e Marcelo Júnior.

Brochado está sendo velado na Capela Mortuária do Bairro Fátima Alto e o sepultamento ocorre nesta segunda-feira (17), às 10h30min, no Cemitério Público Municipal. Já o velório de Machado está ocorrendo no Centro Comunitário do bairro São Victor Cohab e o sepultamento será no Cemitério dos Santos Anjos, às 10h desta segunda-feira.

Com o duplo homicídio, sobe para sete o número total de pessoas que perderam a vida nos primeiros 16 dias do mês de fevereiro em Caxias do Sul. Em janeiro, foram contabilizadas oito mortes violentas. 

 Leia também
Confira a charge deste final de semana
Colheita da maçã, em Vacaria, tem presença recorde de indígenas do Mato Grosso do Sul
Nova tarifa de ônibus em Caxias entra na pauta do Conselho de Trânsito na próxima terça
Gasolina custa em média R$ 4,70 em Caxias, segundo levantamento da ANP



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros