Denúncia sobre tráfico leva a descoberta de apartamento invadido em Farroupilha - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Brigada Militar12/02/2020 | 17h21Atualizada em 12/02/2020 | 17h41

Denúncia sobre tráfico leva a descoberta de apartamento invadido em Farroupilha

Jovem que ostentava revólver em redes sociais foi preso

Denúncia sobre tráfico leva a descoberta de apartamento invadido em Farroupilha Brigada Militar / Divulgação/Divulgação
Material apreendido durante ação policial em condomínio popular Foto: Brigada Militar / Divulgação / Divulgação

Uma denúncia sobre um Fiesta suspeito levou a Brigada Militar (BM) a prender um conhecido traficante e descobrir um apartamento invadido em um condomínio popular de Farroupilha, na tarde desta terça-feira (12). O preso tem 21 anos, mas não teve a identidade divulgada em razão da lei de abuso de autoridade. Esta foi a terceira prisão por tráfico de drogas envolvendo o homem. De acordo com a BM, ele seria o responsável por um ponto de drogas no bairro Industrial e ostentava uma arma de fogo e um colete balístico em suas redes sociais.

A abordagem aconteceu durante averiguação de uma denúncia pelos agentes de inteligência do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM). O Fiesta suspeito foi encontrado na Rua João Fabro Filho, em frente ao Condomínio Morada do Sol. O caroneiro foi identificado e preso em flagrante com drogas.

Questionado sobre as fotos nas redes sociais, o suspeito levou os PMs até um apartamento do condomínio. Um revólver calibre .38, que havia sido roubado em 2016 em Caxias do Sul, e um colete balístico foram apreendidos na moradia invadida, além de uma balança de precisão, R$ 2.261 e dois celulares. No total, a ação apreendeu 457,5 gramas de cocaína, 171,5 gramas de crack e 57,5 gramas de maconha. Na Delegacia de Polícia Civil, o motorista do carro foi considerado uma testemunha e liberado.

O subcomandante do 36º BPM, major Juliano Amaral, ressalta que o apartamento não era de propriedade do preso e lembra que há diversas denúncias sobre invasões no Condomínio Morada do Sol.

— A comunidade local reclama muito desta situação onde os criminosos utilizam esses (imóveis) para traficar, depositar e esconder objetos de crimes. A BM já realizou diversas prisões e apreensões neste local. Esta é mais uma — resume o oficial.

Leia também
Argentino é flagrado trasportando crianças no porta-malas de carro em Vacaria
Vigilantes detém jovem que tentava furtar porta de alumínio de empresa em Caxias
Jovem é ferido com golpes de faca pelo sogro em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros