Batalhão de Choque da BM irá reforçar segurança em eventos de carnaval em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Precaução21/02/2020 | 13h59Atualizada em 21/02/2020 | 14h12

Batalhão de Choque da BM irá reforçar segurança em eventos de carnaval em Caxias do Sul

Além da folia, município sediará final do primeiro turno do Gauchão no sábado

Batalhão de Choque da BM irá reforçar segurança em eventos de carnaval em Caxias do Sul Antonio Valiente/Agencia RBS
Batalhão de Choque da BM irá reforçar segurança em eventos de carnaval em Caxias do Sul Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Ações de segurança serão reforçadas em Caxias do Sul nos próximos dias. Além dos tradicionais blocos carnavalescos que prometem agitar a cidade, haverá a final do primeiro turno do Gauchão no Estádio Centenário, marcada para às 16h30min de sábado (22). Apesar de não ter um número oficial estimado de público, as autoridades trabalham com a ideia de que será grande a participação nas duas situações.

Para dar conta dos eventos, a Brigada Militar irá direcionar também o efetivo do Batalhão de Choque aos grupos de carnaval sendo que grande parte dos integrantes do policiamento ostensivo da BM ficará em torno do Centenário para reforçar a segurança durante a partida. 

Leia mais
Confira as atrações dos blocos de rua que animam o Carnaval de Caxias neste fim de semana

No local haverá também policiamento aéreo. Segundo o subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), Major Diego Soccol, serão 90 policiais deslocados à região do jogo, além dos outros que se dividirão entre os blocos até o dia 25.

Para a folia, serão destinados ainda 70 policiais do Choque. O Batalhão conta com 110 integrantes, mas alguns foram deslocados para o Litoral e retornarão apenas em março.

—É uma festa nacional e precisamos dar uma atenção para evitar que a folia extrapole — diz o Comandante do Batalhão de Choque, Major Álvaro Martinelli.

No domingo (23), haverá reforço na região da Estação Férrea no bairro São Pelegrino. O dia será de passe livre nos ônibus da cidade e o fator faz com que a polícia intensifique as ações no local.

Leia também
Mais de 10 mil condutores são autuados por excesso de velocidade na Rota do Sol
Cinco mulheres são feitas reféns em assalto à clínica no centro de Caxias do Sul
Motoristas de aplicativo homenageiam colega morto em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros