Terceiro suspeito de assalto a supermercado é preso em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Investigação30/01/2020 | 17h21Atualizada em 30/01/2020 | 17h23

Terceiro suspeito de assalto a supermercado é preso em Caxias do Sul

Na época, em confronto com a BM, um bandido morreu

Terceiro suspeito de assalto a supermercado é preso em Caxias do Sul Tales Armiliato/
Foto: Tales Armiliato

A Polícia Civil prendeu o terceiro assaltante envolvido no roubo do supermercado Andreazza do bairro Pioneiro, em Caxias do Sul, na manhã do dia 9 de dezembro do ano passado. Na ocasião, um suspeito morreu em confronto com a Brigada Militar (BM) e outro foi preso em flagrante. A captura foi realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) no início da tarde desta quinta-feira (30)

Leia mais
Criminoso morre após assalto em supermercado de Caxias do Sul

Para não prejudicar as investigações, a Polícia Civil não informa a identidade do suspeito ou o local da prisão. Segundo o delegado Caio Márcio Fernandes, trata-se de um adulto que possui antecedentes por crimes contra o patrimônio.

— Foi cumprido o mandado de prisão temporária. Ele seria o terceiro indivíduo, que conseguiu fugir naquele dia. Ele foi identificado a partir de diligências sigilosas e monitoramento de algumas atividades — aponta o responsável interino pela Draco.

De acordo com a Polícia Civil, o preso optou por manifestar-se somente em juízo. Os 30 dias de prisão temporária serão utilizados pela Polícia Civil para concluir o inquérito. Após, caberá ao Judiciário determinar se a prisão será mantida de forma preventiva ou o suspeito poderá responder em liberdade.

O crime

O assalto aconteceu por volta das 8h15min do dia 9 dezembro de 2019, quando três assaltantes em um veículo Fox bege invadiram o supermercado da Rua Ludovico Cavinato e renderam um gerente. O estabelecimento estava fechado no momento do assalto. Outros funcionários perceberam a ação criminosa e acionaram o 190.

Os policiais militares chegaram quando os bandidos estavam deixando o supermercado. Houve confronto e perseguição até uma rua sem saída nos fundos do estabelecimento. Um suspeito foi baleado e outro foi preso em flagrante. Um terceiro, preso nessa quinta, conseguiu fugir. Uma pistola calibre .380 e um revólver .32 foram apreendidos com os criminosos.

O suspeito morto era Ederson dos Santos Alexandre, 37 anos, que, segundo a Polícia Civil, deveria estar cumprindo pena em prisão domiciliar. Ele possuía antecedentes por dois homicídios, em 2003 e 2016, tráfico de drogas, roubo a pedestre e furto qualificado. Alexandre foi atingido por três tiros no tórax.

O preso em flagrante foi Ezequiel da Rosa Macedo, 37 anos, natural de Caxias do Sul e que possui uma extensa ficha policial, segundo a Civil. O Fox bege, com placas de São Marcos utilizado pelos suspeitos, havia sido roubado dia 29 de agosto no bairro Primeiro de Maio, em Caxias do Sul.

Leia também
Polícia Civil captura suspeito do primeiro homicídio do ano em Flores da Cunha
Depois de se envolver em acidente, idoso é preso por embriaguez em Caxias
Cratera no antigo traçado da RS-122 prejudica motoristas em Bom Princípio

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros