Dura 19 horas o cerco a assaltantes que trocaram tiros com a polícia em Flores da Cunha - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Confronto16/01/2020 | 07h19Atualizada em 16/01/2020 | 09h43

Dura 19 horas o cerco a assaltantes que trocaram tiros com a polícia em Flores da Cunha

Dois homens são procurados no interior do município

Dura 19 horas o cerco a assaltantes que trocaram tiros com a polícia em Flores da Cunha Brigada Militar/Divulgação
Mais de 60 policiais militares e um helicóptero participaram do cerco nas proximidade de São Tiago de Mato Perso na quarta Foto: Brigada Militar / Divulgação

A Brigada Militar (BM) segue as buscas para encontrar dois assaltantes suspeitos de roubar um carro e trocar tiros com a polícia em Flores da Cunha. O confronto aconteceu por volta das 13h da última quarta-feira (15).  O cerco seguiu durante a madrugada desta quinta-feira (16) e o trabalho da polícia já dura mais de 18h. Por volta das 7h desta quinta, os policiais entraram novamente na mata para intensificar as buscas.

— É uma área muito fechada, choveu a noite toda, isso dificulta nosso trabalho. Mas vamos fazer uma nova atividade a partir do ponto que encerramos na quarta. As buscas seguem durante toda a tarde e faremos uma nova avaliação no final do dia — esclarece o major Juliano Amaral, subcomandante do 36º BPM.

Leia mais   
BM mantém cerco a assaltantes de carro que fugiram no interior de Flores da Cunha
Após perseguição e troca de tiros, BM procura por assaltantes no interior de Flores da Cunha   

A dupla confrontou policiais militares no início da tarde desta quarta-feira e um dos fugitivos estaria baleado. Ao longo do dia, mais de 60 policiais militares e um helicóptero participaram do cerco nas proximidades de São Tiago de Mato Perso.

Os criminosos estavam em um Jetta preto que foi roubado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro São Roque, em Farroupilha, próximo ao meio-dia. A vítima foi uma mulher que chegava em casa quando foi rendida por um homem armado. O ladrão obrigou a vítima desembarcar e saiu dirigindo o carro da vítima.

Foto: Tales Armiliato / agência RBS

O encontro entre policiais e criminosos aconteceu em uma estrada da Linha 30. Houve perseguição e troca de tiros, até que os assaltantes conseguiram abandonar o Jetta que haviam roubado e fugiram correndo pela mata. Por volta das 18h de quarta, a BM relatou que seguiu o rastro do ladrão ferido até uma cachoeira. Os cães farejadores também haviam encontrado alguns objetos do roubo, como a bolsa da vítima, um óculos e um boné.

— Estamos trabalhando com duas frentes: temos um grupo suspeito a partir das informações que recebemos. Nosso setor de inteligência está verificando mais informações — esclarece o major.

Qualquer movimentação suspeita pode ser denunciada à BM pelo telefone 190 ou pelo aplicativo WhatsApp no número (54) 9 9666-9278.

Leia também
Trio irá a júri por assassinato de idoso em bar de Caxias do Sul
Serra tem três delegados em vias de se aposentar e plantões precisam de mais profissionais
Motorista é detido por porte ilegal de arma na BR-116 em Caxias 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros