Bom Jesus registra primeiro homicídio deste ano - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Violência20/01/2020 | 13h30Atualizada em 20/01/2020 | 14h17

Bom Jesus registra primeiro homicídio deste ano

Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu

Bom Jesus registra primeiro homicídio deste ano Divulgação / Brigada Militar/Brigada Militar
Foto: Divulgação / Brigada Militar / Brigada Militar

Um homem de 35 anos foi a primeira vítima de homicídio em Bom Jesus neste ano. Em 2019, a cidade registrou nove mortes violentas, o triplo de 2018.

O crime ocorreu por volta das 2h30min desta segunda-feira. A Brigada Militar foi acionada pelo 190 de que havia um homem ferido na praça central do município. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a socorrer a vítima mas ela não resistiu aos ferimentos.

Volnei da Silva Ferreira foi atingido por dois golpes de faca. Segundo a BM, o autor foi identificado, mas  fugiu do local e não foi localizado. O caso foi registrado na Polícia Civil. Algumas testemunhas já foram indicadas.

Segundo relatos de populares à BM, autor e vítima estavam bebendo juntos em um bar. Eles teriam se desentendido dentro do estabelecimento e seguido a discussão na praça central. De repente, o autor teria puxado uma faca da cintura e atingido a vítima. Depois, saiu correndo.

Em função do avanço da violência na cidade, no ano passado, órgãos de segurança pública e lideranças da sociedade civil iniciaram um movimento junto ao governo do Estado solicitando mais policiais militares e civis, inclusive um delegado titular para o município que é atendido por um profissional de Vacaria. Recentemente, a chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Nadine Anflor, anunciou a nomeação de um delegado para a cidade em julho deste ano, após a formatura de uma turma de novos delegados.

Já, sobre o déficit de policiais militares (PMs) em Bom Jesus, o comando local diz que a cidade, que já amargava um déficit de mais da metade do efetivo – tinha nove quando deveriam ser 21 PMs – perdeu mais um policial que se aposentou na segunda metade do ano passado. Ou seja, atualmente, são oito. 

Leia também:
Jovem é detido e três adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros