BM mantém cerco a assaltantes de carro que fugiram no interior de Flores da Cunha - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Até encontrar15/01/2020 | 20h44Atualizada em 15/01/2020 | 20h46

BM mantém cerco a assaltantes de carro que fugiram no interior de Flores da Cunha

Comando do 36º BPM afirma que mobilização prosseguirá pela madrugada

BM mantém cerco a assaltantes de carro que fugiram no interior de Flores da Cunha Brigada Militar/Divulgação
Mais de 60 policiais militares e um helicóptero participaram do cerco nesta quarta-feira Foto: Brigada Militar / Divulgação

A Brigada Militar (BM) promete manter as buscas até encontrar os dois ladrões de carro que se esconderam em matas no interior de Flores da Cunha. A dupla confrontou policiais militares no início da tarde desta quarta-feira (15) e um dos fugitivos estaria baleado. Ao longo do dia, mais de 60 policiais militares e um helicóptero participaram do cerco nas proximidade de São Tiago de Mato Perso.

Até as 20h30min nenhum suspeito havia sido localizado. O comando do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM) acreditava que os fugitivos tentariam se aproveitar da escuridão para escapar do cerco policial. Como um dos fugitivos está ferido, um alerta foi enviado para os hospitais da região.

— Estamos encharcados (pela chuva), mas continuaremos. Se está ruim para nós, é porque está ruim para eles também. Acreditamos que tentarão procurar sair justamente à noite. Esse baleado irá precisar aparecer e procurar atendimento — aponta o major Juliano Amaral, subcomandante do 36º BPM.

A dupla criminosa estava em um Jetta preto que foi roubado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro São Roque, em Farroupilha, próximo ao meio-dia. A vítima foi uma mulher que chegava em casa quando foi rendida por um homem armado. O ladrão obrigou a vítima desembarcar e saiu dirigindo o carro da vítima.

— Desde o roubo pela manhã em Farroupilha, mobilizamos (a tropa de) toda a nossa região. A Forca Tática de Flores estava percorrendo o caminho que (geralmente) fazem (ladrões de carros) e se deram de frente com os suspeitos — relata o major Amaral.

Após perseguição e troca de tiros, a Brigada Militar (BM) procura por dois criminosos no interior de Flores da Cunha no início da tarde desta quarta-feira (15). Um dos fugitivos estaria baleado. Eles estavam em um Jetta preto que foi roubado em Farroupilha pela manhã
Viatura policial foi atingida por pelo menos quatro tiros no vidro dianteiro, próximo ao banco do motoristaFoto: Brigada Militar / Divulgação

O encontro entre policiais e criminosos aconteceu em uma estrada da Linha 30. Houve perseguição e troca de tiros, até que os assaltantes conseguiram abandonar o Jetta e fugir correndo pela mata. Às 18 horas, a BM relatou que seguiu o rastro do ladrão ferido até uma cachoeira. Os cães farejadores também haviam encontrado alguns objetos do roubo, como a bolsa da vítima, um óculos e um boné.

Qualquer movimentação suspeita pode ser denunciada à BM pelo telefone 190 ou pelo aplicativo WhatsApp no número (54) 9 9666-9278.

Leia também
Trio irá a júri por assassinato de idoso em bar de Caxias do Sul
Perdas chegam a quase R$ 150 milhões em municípios da Serra que sofrem com estiagem
Prefeitura de Canela disponibiliza wi-fi gratuita no centro da cidade

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros