Após perseguição e troca de tiros, BM procura por assaltantes no interior de Flores da Cunha - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Confronto15/01/2020 | 14h05Atualizada em 15/01/2020 | 20h17

Após perseguição e troca de tiros, BM procura por assaltantes no interior de Flores da Cunha

Suspeitos se esconderam em matagal. Um dos fugitivos estaria baleado

Após perseguição e troca de tiros, BM procura por assaltantes no interior de Flores da Cunha Brigada Militar / Divulgação/Divulgação
Viatura foi atingida por pelo menos quatro tiros. Nenhum policial foi ferido Foto: Brigada Militar / Divulgação / Divulgação

Após perseguição e troca de tiros, a Brigada Militar (BM) procura por dois criminosos no interior de Flores da Cunha no início da tarde desta quarta-feira (15). Um dos fugitivos estaria baleado e os policiais militares pedem que a comunidade de São Tiago de Mato Perso fique atenta a qualquer movimentação suspeita. Um helicóptero do Batalhão Aéreo participou das buscas, mas até as 20h ninguém havia sido preso.

Conforme as informações iniciais, os criminosos estavam em um Jetta preto que foi roubado em Farroupilha pela manhã. A perseguição iniciou na Linha 30 e a viatura policial foi atingida por pelo menos quatro tiros. Nenhum brigadiano foi ferido.

O Jetta foi roubado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro São Roque, próximo ao meio-dia. A vítima é uma mulher que chegava em casa quando foi rendida por um homem armado. O ladrão obrigou ela a desembarcar e saiu dirigindo o carro da vítima.

— Desde o roubo pela manhã em Farroupilha, mobilizamos (a tropa de) toda a nossa região. A Forca Tática de Flores estava percorrendo o caminho que (geralmente) fazem (ladrões de carros) e se deram de frente com os suspeitos — relata o major Juliano Amaral, subcomandante do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM).

Assaltantes abandonaram o Jetta em meio ao matagal Foto: Brigada Militar / Divulgação

A dupla abandonou o Jetta no matagal e continuou sua fuga correndo.  Eles seguiam em direção ​à localidade de São Gotardo. Cerca de 60 policiais militares participavam das buscas. Qualquer suspeita pode ser denuncia​da à BM pelo telefone 190 ou pelo aplicativo Whatsapp no número (54) 9 9666-9278.

Este é o segundo confronto de criminosos com policiais militares na Serra em pouco mais de 24 horas. Na terça-feira (14), a troca de tiros aconteceu em Farroupilha após o assassinato de um motorista de aplicativo no bairro Industrial. Uma viatura discreta foi alvejada no vidro dianteiro. Três homens e um adolescente foram capturados em flagrante.

Leia também
Motorista embriagado na contramão quase colide com o carro da polícia e é preso em Caxias
Serra tem três delegados em vias de se aposentar e plantões precisam de mais profissionais
Motorista é detido por porte ilegal de arma na BR-116 em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros