Homem é preso após colocar fogo na casa de ex-companheira em Canela  - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Violência Doméstica 01/12/2019 | 10h12Atualizada em 01/12/2019 | 10h19

Homem é preso após colocar fogo na casa de ex-companheira em Canela 

Ele responderá por tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio qualificado contra a enteada e incêndio criminoso qualificado

Homem é preso após colocar fogo na casa de ex-companheira em Canela  Filipe Rocha/Folha de Canela
Homem é preso após colocar fogo na casa de ex-companheiro em Canela Foto: Filipe Rocha / Folha de Canela

Durante a campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, mais uma mulher é vítima de tentativa de feminicídio  na Serra. O crime ocorreu por volta da 1h50min do sábado (30), em Canela, quando o ex-companheiro dela ateou fogo na casa onde ela  morava. 

Leia mais
Caxiense é morta com tiro na cabeça pelo marido em Arroio do Sal
"É uma luta todo dia. Precisamos avançar", diz promotor de Caxias sobre violência contra a mulher
Casa de Apoio Viva Rachel, em Caxias do Sul, completa 20 anos
Denúncias de violência contra a mulher aumentam 10% em Caxias 

A vítima e a filha dela, uma jovem de 18 anos, conseguiram escaparam da casa sem ferimentos. O autor do crime foi preso em flagrante durante a tarde. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canela. O homem será indiciado por tentativa de feminicídio (contra a ex-mulher), tentativa de homicídio qualificado (contra a enteada) e incêndio criminoso qualificado

De acordo com  a Polícia Civil, ele chegou a moradia de carro, e então tirou um galão de gasolina do veículo, foi até a residência e ateou fogo. Depois ele voltou para o carro e foi embora. As imagens foram gravadas por câmeras de seguranças. 

Em questão de segundos a casa foi tomada pelas chamas. A mulher é funcionária da delegacia de Canela e foi acolhida em uma residência provisória. 

O titular da Delegacia de Polícia de Canela, Vladimir Medeiros, conta que iniciaram uma  campanha para ajudar as vítimas, que perderem tudo o que tinham no incêndio. 

— No próprio sábado, enquanto investigávamos, iniciamos uma campanha para ajudá-las. E a comunidade abraçou a iniciativa, afirma o delegado.

As doações podem ser entregues na sede da Delegacia de Polícia de Canela, na Rua Inácio Saturnino de Morares, 438, no Centro.

Leia também
Corpo é encontrado na Barragem do Arroio Marrecão, em Garibaldi




 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros