Criminoso reage a abordagem e morde policial em Veranópolis - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Serra27/12/2019 | 16h18Atualizada em 27/12/2019 | 16h18

Criminoso reage a abordagem e morde policial em Veranópolis

Homem também teria sacado a arma do agente e efetuado um disparo. Ele foi preso por tráfico de drogas e tentativa de homicídio

Criminoso reage a abordagem e morde policial em Veranópolis Simone Ferrazzo / Divulgação/Divulgação
Dois homens foram presos na ação Foto: Simone Ferrazzo / Divulgação / Divulgação

Um criminoso que tentava resistir a prisão agrediu um policial com mordidas em Veranópolis, na serra gaúcha. Conforme a Brigada Militar, os ferimentos causaram luxação no polegar do PM, que foi afastado do serviço para repouso. 

O suspeito, que também teria sacado a arma do agente e efetuado um disparo, foi preso por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. O caso ocorreu na última segunda-feira (23).

De acordo com a BM, quatro policiais efetuaram uma abordagem a dois suspeitos, na tarde da última segunda, no Beco do Merlo, no bairro São Francisco.

Um dos criminosos, de 43 anos, resistiu a ação e fugiu do local. Ele foi seguido por um dos policiais. Os dois entraram em luta corporal, e o criminoso passou a agredir o PM com mordidas nas mãos e nos braços.

Ele também tentou roubar a arma do policial, que estava no coldre, e efetuou um disparo. O PM conseguiu direcionar o revolver, e o tiro acabou atingindo o chão, segundo a Brigada Militar.

Conforme um colega do policial agredido — ambos preferiram não se identificar —  o PM pratica jiu-jitsu e, graças a isso, conseguiu se defender.

— Uma das mordidas quase chegou ao osso do policial, para se ter uma ideia da violência. Depois, o criminoso tentou roubar a arma. A intenção era de homicídio — afirmou.

Após imobilizar o criminoso, o PM conseguiu acionar os colegas. O homem foi preso por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. O outro suspeito, de 19 anos, que estava com ele, foi preso por tráfico. A dupla foi encaminhada ao presídio estadual de Nova Prata.

O PM foi encaminhado ao hospital para atendimento, e está afastado do serviço.

Com os presos, foram encontradas quantidades de maconha, cocaína, balança de precisão e R$ 924 em dinheiro.

Leia também
Jovem é preso e confessa ter espancado desafeto até a morte em Caxias do Sul
Quatro são presos em Bento Gonçalves por formação de milícia e extorsão
Taxista tem carro roubado em Caxias depois de ir até Carlos Barbosa buscar passageiro 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros