Criminoso morre após assalto em supermercado de Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Roubo frustrado09/12/2019 | 09h40Atualizada em 09/12/2019 | 15h33

Criminoso morre após assalto em supermercado de Caxias do Sul

Confronto com a Brigada Militar aconteceu quando três suspeitos deixavam o Andreazza do Pioneiro

Criminoso morre após assalto em supermercado de Caxias do Sul Tales Armiliato/
Confronto com a Brigada Militar aconteceu quando três suspeitos deixavam o Andreazza do Pioneiro Foto: Tales Armiliato

Um assalto ao supermercado Andreazza no bairro Pioneiro, em Caxias do Sul, terminou com um suspeito morto e outro preso na manhã desta segunda-feira (9). A Brigada Militar (BM) realizou buscas por um terceiro suspeito, que conseguiu fugir. Nenhum policial ou funcionário do supermercado foi ferido no confronto.

O suspeito morto é Ederson dos Santos Alexandre, 37 anos, que, segundo a Polícia Civil, deveria estar cumprindo pena em prisão domiciliar. Ele possuía antecedentes por dois homicídios, em 2003 e 2016, tráfico de drogas, roubo a pedestre e furto qualificado. A identificação foi confirmada pelos peritos no início da tarde. Alexandre foi atingido por três tiros no tórax.

O assalto aconteceu por volta das 8h15min, quando três assaltantes em um veículo Fox invadiram o supermercado da Rua Ludovico Cavinato e renderam um gerente. O estabelecimento estava fechado no momento do assalto. Outros funcionários perceberam a ação criminosa e acionaram o 190.

Os policiais militares chegaram quando os bandidos estavam deixando o supermercado. Houve confronto e perseguição até uma rua sem saída nos fundos do estabelecimento. Um suspeito foi baleado e outro foi preso em flagrante. Uma pistola calibre .380 e um revólver .32 foram apreendidos com os criminosos.

Revólver apreendido com o suspeito morto em confrontoFoto: Brigada Militar / Divulgação

Um motorista presenciou a chegada da Brigada Militar e o confronto com os bandidos:

— Estava levando minha esposa para o trabalho e passava pelo mercado quando chegou a primeira viatura. Mandei a esposa e minha mãe deitarem no carro e tive que voltar na contramão em direção aos Pavilhões. A quantidade de tiros em nossa direção, pareciam foguetes. Quando larguei a minha esposa, (na volta) encontrei quatro PMs de motocicleta que relataram que já tinham pego dois e estavam buscando um terceiro suspeito — relata o homem que tem a identidade preservada.

O criminoso baleado foi atendido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimento e morreu às 9h15min. O preso em flagrante é Ezequiel da Rosa Macedo, 37 anos, que é natural de Caxias do Sul e possui uma extensa ficha policial. Conforme a BM, ele já foi preso quatro vezes por tráfico de drogas e possui passagens por homicídio, roubo de veículo, porte ilegal de arma e roubo de residência com lesões. 

Um assalto ao supermercado Andreazza no bairro Pioneiro, em Caxias do Sul, terminou com um suspeito morto e outro preso na manhã desta segunda-feira (9). A BM realizou buscas por um terceiro suspeito, que conseguiu fugir. Nenhum policial ou funcionário do supermercado foi ferido no confronto.
Material que foi apreendido com os criminosos após o assalto no supermercado AndreazzaFoto: Brigada Militar / Divulgação

Os policiais militares recuperaram uma pequena quantia em dinheiro, cigarros e isqueiros que haviam sido roubados do supermercado. O Fox bege, com placas de São Marcos, utilizado pelos suspeitos havia sido roubado dia 29 de agosto no bairro Primeiro de Maio, em Caxias do Sul. O revólver também seria roubado, conforme a BM. No local do confronto, também foram encontradas cápsulas de pistola 9mm, arma que teria sido utilizada pelo terceiro bandido.

A assessoria de comunicação do Grupo Andreazza informou que a empresa está prestando todas as informações para as autoridades policiais e oferecendo solidariedade aos funcionários diretamente envolvidos. Até as 10h, o supermercado permanecia fechado.

Leia também
Adolescentes são apreendidos por posse de drogas e desacato a policial em Caxias
Bombeiros resgatam mulher caída no Arroio Tega, em Caxias do Sul
Motorista foge da polícia e provoca acidente com morte em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros