Adolescente é apontado como autor de morte em escadaria de Canela - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Homicídio esclarecido03/12/2019 | 11h05Atualizada em 03/12/2019 | 11h25

Adolescente é apontado como autor de morte em escadaria de Canela

Jovem confessou o crime e foi internado no Case, em Caxias do Sul

Adolescente é apontado como autor de morte em escadaria de Canela Polícia Civil / Divulgação/Divulgação
Automóvel utilizado no crime também foi apreendido pela Polícia Civil Foto: Polícia Civil / Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Um adolescente foi apontado como o autor do homicídio de Claudiomir Francisco Rech da Silva, 37 anos, em Canela, no dia 12 de novembro. O rapaz foi apreendido pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (3) e conduzido para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Caxias do Sul.

A execução, segundo a polícia, teria sido motivada pela disputa pelo tráfico de drogas entre grupo rivais. O crime aconteceu no bairro São Lucas, numa localidade conhecida como Escadaria. De acordo com a Polícia Civil, Silva estava em um bar quando foi surpreendido pelo adolescente infrator. A vítima tentou fugir descendo por uma escadaria, mas foi atingida por um disparo de arma de fogo nas costas. Na sequência, o adolescente teria se aproximado e executado Silva, caído, com um segundo tiro na nuca.

Dois dias após o crime, a Polícia Civil de Canela já tinha identificado e ouvido o adolescente. Na ocasião, o jovem confessou a autoria e revelou detalhes do crime. Com as provas formalizadas, o delegado Vladimir Medeiros representou pela internação do adolescente — o que foi determinado pelo Poder Judiciário nesta semana. O adolescente foi detido em sua residência no bairro Santa Marta.

Sobre o aumento dos homicídios — são 12 neste ano contra seis no ano passado —, o delegado Medeiros salienta que, em todos os crimes, foi possível identificar os autores e buscar suas prisões ou internações (quando são adolescente infratores). Neste sentido, o delegado reforça a preocupação com a quantidade de execuções praticadas por jovens entre 16 e 20 anos no município.

Leia também
Empresário do setor de armas está desaparecido em Veranópolis
Skate é arremessado contra carro em Caxias
Identificado jovem encontrado morto em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros