Brigada Militar encerra buscas a suspeito de sequestros cometidos em Gramado - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

 Varredura06/11/2019 | 18h51Atualizada em 06/11/2019 | 19h02

Brigada Militar encerra buscas a suspeito de sequestros cometidos em Gramado

Homem era procurado na área de Canela e ainda não foi localizado

Brigada Militar encerra buscas a suspeito de sequestros cometidos em Gramado Divulgação / Brigada Militar/Brigada Militar
Foto: Divulgação / Brigada Militar / Brigada Militar

Foram encerradas na tarde desta quarta-feira (6), em Canela, as buscas ao suspeito de ter sequestrado uma família na noite de domingo (3) no bairro Planalto, em Gramado. A ação da Brigada Militar (BM) teve início ainda no domingo quando a caminhonete roubada no crime foi interceptado pela polícia nas proximidades do Parque Caracol e o suspeito fugiu para um matagal. Após cerca de 70 horas ininterruptas, o cerco foi desmobilizado porque, de acordo com a BM, não há mais fatos concretos que indiquem que o procurado possa estar na região.

Leia mais
Polícia prende suspeito de integrar quadrilha que praticou sequestro em Gramado

Segundo a polícia, ele seria um dos três envolvidos no sequestro de outra família na Linha 28, também no município de Gramado. Após interceptação da Polícia Civil na sexta-feira (1º), três integrantes da quadrilha acabaram fugindo em direção à mata, um outro integrante foi preso e outro ainda foi alvejado durante a abordagem, tendo óbito registrado no hospital.

Na noite de domingo, após o sequestro de três pessoas de uma mesma família, o veículo roubado foi visto da sala de operações da Brigada Militar de Canela por meio de uma câmera de monitoramento. Na abordagem, a polícia diz ter evitado o confronto armado para preservação das vítimas, que foram resgatadas após cerca de três horas de sequestro.

O local foi cercado com apoio do Batalhão de Choque, de Caxias do Sul, e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), de Porto Alegre. Mais de 130 Policiais Militares participaram da ação na região, sendo varrida uma área total de aproximadamente 10 mil hectares.

Mesmo com a operação encerrada, a BM deve seguir com patrulhamentos na região, bem como no interior de Gramado.

Policial permanece internado

No final da tarde desta quarta-feira, às 18h45min, ainda encontrava-se internado em estado grave, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Pompéia, de Caxias do Sul, o policial que foi atropelado durante uma abordagem aos sequestradores de um empresário e funcionários dele em Gramado, na noite de sexta-feira. O oficial sofreu diversas fraturas e na manhã de terça-feira (5) passou por uma cirurgia para reconstituição das costelas.

Leia também
Anulada notificação de prosseguimento do processo de impeachment do prefeito de Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros