Roubos de veículos caem 30% nos primeiros nove meses em Caxias - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Criminalidade10/10/2019 | 18h05Atualizada em 10/10/2019 | 18h05

Roubos de veículos caem 30% nos primeiros nove meses em Caxias

Dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado

Roubos de veículos caem 30% nos primeiros nove meses em Caxias Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, divulgados nesta quinta-feira (10), apontam redução de 30% no roubo de veículos em Caxias do Sul de janeiro a setembro deste ano na comparação com​igual período de 2018. Foram 326 crimes nos nove primeiros meses de 2019,contra 460 registros no ano passado.

O histórico mostra que, desde março, estes roubos vêm caindo no município mais populoso da Serra, quando se compara com o mesmo mês do ano anterior. No entanto, é a partir de junho que o levantamento chama ainda mais atenção. Naquele mês, a redução foi de 55%.

O delegado Adriano Linhares, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), atribui os índices especialmente a três pontos. Um deles é o fechamento no mês de março de uma fábrica de placas ilegais que, conforme o delegado, eram fornecidas para facções criminosas. Outro aspecto é o foco na fiscalização de desmanches de veículos. O terceiro fator é o trabalho da investigação. Conforme Linhares, os policiais têm identificado os ladrões e todos os crimes que eles cometem para pedir a prisão preventiva.

— É um crime violento. Pode acarretar em latrocínio (roubo com morte). Então, é uma prioridade nossa — destaca. 

Os dados apresentados na quinta-feira mostram ainda que o número de roubos em geral também caiu no mês de setembro: de 145 para 128. Os furtos em geral e de veículos não tiveram grande oscilação. Somados, foram 12 crimes a mais no último mês também na comparação com o mesmo período de 2018.

Leia também
Sangue furtado em Caxias não teria utilidade e motivação do crime é mistério
Gramado deixará de exigir cadastro a motoristas de aplicativo
Entidades organizam ato alusivo a "aniversário" de um ano de fechamento do Postão de Caxias


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros