Em quatro dias, duas cargas de cigarro são roubadas em Caxias - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Crime04/10/2019 | 09h28Atualizada em 04/10/2019 | 09h28

Em quatro dias, duas cargas de cigarro são roubadas em Caxias

Houve ainda um terceiro assalto, mas os criminosos não conseguiram levar a mercadoria

Caxias do Sul registrou, nos últimos quatro dias, três ataques a carros que transportavam cargas de cigarro na cidade. Dois casos foram registrados na última quinta-feira (3) e outro ainda na segunda (30). Em duas ocasiões, os assaltantes conseguiram acessar a carga e fugir com as carteiras de cigarro. Na outra ocorrência, eles fugiram sem levar nada porque a maçaneta da parte de trás do carro onde estavam os maços quebrou.

O assalto mais recente ocorreu no início da tarde desta quinta, na Rua Papa João XXIII, no bairro Desvio Rizzo. De acordo com o registro policial, o motorista estava em uma Fiorino de uma empresa de cigarros quando foi abordado por homens armados. Os assaltantes estavam em um veículo de cor escura. O motorista foi obrigado a dirigir até um local mais afastado, com pouco movimento e teve que entregar a carga de cigarros aos bandidos.

Na ocorrência anterior, na manhã de quinta-feira, o motorista foi abordado por volta das 9h na ERS-122,  no sentido Caxias do Sul a Flores da Cunha. Ele dirigia um veículo Renaut/Master, próximo a São Gotardo, quando um Palio cortou a frente do carro. Dois homens armados e com toucas ninjas estavam no veículo. Um deles desceu e embarcou no carro com a carga de cigarro, fazendo menção de estar armado. O assaltante ordenou que o motorista voltasse a Caxias do Sul.

A vítima relatou à polícia que andou cerca de um quilômetro até entrar em uma estrada vicinal. Ao tentar subir um morro, o carro derrapou devido ao barro. O assaltante, então, desceu do veículo e tentou acessar a porta traseira, mas a maçaneta quebrou e ele não conseguiu acessar a carga. Os criminosos fugiram sem levar a mercadoria; a ação foi filmada por câmeras de monitoramento do veículo.

Com as imagens da tentativa de assalto, a Brigada Militar (BM) localizou por volta das 10h30min o veículo usado pelos assaltantes. O carro estava estacionado na Rua José Michelon, no bairro Fátima. No local, o filho da dona do veiculo, um jovem de 19 anos, admitiu que teria ajudado na tentativa de assalto porque foi ameaçado de morte por homens que diziam fazer parte de uma facção criminosa que atua em Caxias.

Já o primeiro caso foi registrado ainda no final da manhã de segunda-feira (30) no bairro Planalto. De acordo o boletim de ocorrência, o motorista dirigia uma Fiorino e, ao chegar em um estabelecimento comercial, foi interceptado por uma EcoSport. Dois homens que estavam no carro desceram armados e obrigaram a vítima a dirigir até Farroupilha. Eles pararam na Rua Joaquim Nabuco e repassaram a carga de cigarros da Fiorino para a EcoSport. Foram roubadas 4.995 carteiras de cigarro e outros produtos. O prejuízo teria passado de R$ 34 mil.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros