Dois jovens são presos depois de matar a tiros homem que estava em carro com eles em Canela - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

 Criminalidade21/10/2019 | 08h59Atualizada em 21/10/2019 | 12h32

Dois jovens são presos depois de matar a tiros homem que estava em carro com eles em Canela

Depois de uma discussão, dupla atirou contra a vítima e outro rapaz que não se feriu

Dois jovens são presos depois de matar a tiros homem que estava em carro com eles em Canela Brigada Militar  / Divulgação /Divulgação
Depois de uma discussão, dupla atirou contra a vítima e outro rapaz que não se feriu Foto: Brigada Militar / Divulgação / Divulgação

Dois jovens de 18 e 19 anos foram presos em flagrante por homicídio neste domingo (20). De acordo com a Brigada Militar (BM), a dupla teria matado a tiros um homem de 25 anos. Eles também dispararam contra outro rapaz de 18 anos, que não se feriu. O crime aconteceu próximo à esquina das ruas Uruguai com a Minas Gerais, no bairro Palace Hotel.

Ainda segundo a polícia, testemunhas contaram que os quatro estavam em um veículo Corsa Classic, cor preta. Eles pararam no endereço onde o homem foi baleado e começaram a discutir dentro do carro. Logo depois, o homem de 25 e um dos jovens de 18 desceram do carro. Neste momento, os rapazes de 18 e 19, que ficaram dentro do veículo, efetuaram os disparos. Romário de Oliveira Machado, de 25 anos, foi atingido por três tiros e ficou caído na rua. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O outro jovem conseguiu correr e fugir. 

Com base nas informações repassadas, a polícia fez buscas ao veículo. Depois de perseguir a dupla, conseguiu abordar os jovens na rua Júlio de Castilhos, na área central de Canela. Eles não estavam com a arma do crime. Na sequência, uma pessoa ligou para o 190 informando que havia encontrado um revólver no chão, na rua Gabriel de Moraes Velho. A rua fica a seis quadras do local dos tiros. A arma estava com a numeração raspada.

Segundo a Brigada Militar, os autores do homicídio tem antecedentes criminais. O jovem de 18 tem passagens por furto, tráfico de drogas e é suspeito de tentativa de homicídio. O outro, de 19, tem antecedentes por tráfico de drogas. Os dois foram presos em flagrante por homicídio. A vítima também tinha antecedentes por furto, roubos e tráfico de drogas.

O comandante da Brigada Militar de Canela, capitão Jorge Mascarin, destaca a dedicação dos policiais militares na prevenção e combate aos crimes na cidade.

— Importante citar a prevenção de crimes, como ocorreu em frente ao Presídio de Canela, onde indivíduos armados foram presos próximo a saída do semiaberto, assim como as inúmeras prisões na repressão a crimes, como a que ocorreu neste domingo em que as guarnições conseguiram fazer a prisão tão logo o crime ocorreu, de indivíduos que há suspeitas de estarem envolvidos em outros homicídios. Com esta ação a Brigada Militar freia este tipo de ação violenta, ressalta ele. 

Esta é a décima morte violenta registrada em Canela em 2019 — contando um caso de lesão corporal seguida de morte acontecida em janeiro. 

Leia também
Criança de 11 anos é flagrada pela polícia pilotando moto em Caxias
Cadela é baleada na pata durante passeio no campus da UCS em Bento Gonçalves
"Ele dizia para eu ficar quieta", relata refém de homem que matou jovem em Caxias do Sul 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros