Depois de ameaçar ex-esposa, homem atira contra casa da mãe dela em Caxias  - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Violência 16/10/2019 | 07h43Atualizada em 16/10/2019 | 08h45

Depois de ameaçar ex-esposa, homem atira contra casa da mãe dela em Caxias 

Disparos de arma de fogo não acertaram moradores 

Depois de ameaçar ex-esposa, homem atira contra casa da mãe dela em Caxias  Rodrigo Philipps/Agencia RBS
Pelos menos seis ocorrências de violência doméstica e agressão a mulheres foram registradas entre a tarde de terça e madrugada desta quarta-feira Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

Pelos menos seis ocorrências de violência doméstica e agressão a mulheres foram registradas entre a tarde de terça (15) e madrugada desta quarta-feira (16) em Caxias do Sul. Na mais grave, uma jovem de 22 anos procurou a Polícia Civil de Caxias, na madrugada desta quarta, para relatar que o ex-companheiro, um homem de 30, a ameaçou de morte e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a casa da mãe dela. 

De acordo com o registro policial, ele encontrou a irmã da ex-mulher, por volta das 7h da terça (15) e disse que iria matar a vítima. À tarde, por volta das 15h, encontrou a mãe dela em um mercado, e repetiu as ameaças. Logo mais, por volta das 21h, o homem foi até a casa da mãe de ex-esposa e atirou contra a casa. 

A jovem conta ainda que estava no trabalho quando os disparos foram efetuados, e que ninguém se feriu. Ela relatou também que a Brigada Militar foi acionada às 15h e novamente às 21h, e esteve na moradia, mas não localizou o homem.

Ela tem medida protetiva contra ele desde o dia 14 deste mês, mas o homem não respeita a ordem judicial para não se aproximar dela. A jovem já foi agredida pelo homem e teme pela vida dela. 

Em outro caso, um homem de 45, embriagado foi até a casa da vítima, uma mulher de 35, e se recusava a sair da moradia. Ele não aceita o fim do relacionamento e tem importunado a mulher. Em outro registro uma mulher de 33 relatou que foi agredida pelo marido, um homem de 43, no último dia 12. Na ocasião, ele a agrediu escondeu o celular dela e ela não tinha como comunicar a polícia sobre a agressão. Ela aproveitou que ele precisou sair na tarde da terça e conseguiu avisar um familiar que acionou a polícia. A Brigada Militar esteve na moradia, mas não localizou o homem. A vítima solicitou medidas protetivas contra o agressor. 

Como denunciar

Coordenadoria da Mulher: (54) 3218.6026
Centro de Referência para a Mulher: (54) 3218.6112
Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM): (54) 3220.9280
Patrulha Maria da Penha: (54) 9 8423.2154
Central de Atendimento à Mulher: telefone 180 

Leia também
Polícia Civil confirma que motorista de aplicativo desaparecido em Caxias foi assassinado
Adolescente é apontado como autor de assassinato no bairro Santa Lúcia, em Caxias do Sul
Dupla é presa após ser flagrada furtando estepe de automóvel em Caxias do Sul


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros