Criança de 11 anos é flagrada pela polícia pilotando moto em Caxias - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Trânsito 21/10/2019 | 07h41Atualizada em 21/10/2019 | 08h54

Criança de 11 anos é flagrada pela polícia pilotando moto em Caxias

Em outra ocorrência, um adolescente de 17 anos dirigia motocicleta sem capacete

 Um menino de 11 anos e um adolescente de 17 foram apreendidos na tarde deste domingo (20) pilotando motocicletas em Caxias do Sul. Na madrugada de domingo, outro adolescente de 17 anos se envolveu em um acidente grave que matou mãe e filho no bairro Bela Vista.

Leia mais
Adolescente envolvido em acidente com duas mortes em Caxias continua recolhido no Case
"Conforta ele estar bem, mas duas vidas inocentes se foram" , diz pai de sobrevivente de acidente grave em Caxias
Sepultamento de mãe e filho mortos em colisão no bairro Bela Vista, em Caxias, ocorre nesta segunda
Mulher e criança de dois anos morrem em acidente de trânsito em Caxias

Nos casos mais recentes, o menino de 11 foi flagrado pilotando uma motocicleta na tarde deste domingo (20). O fato aconteceu por volta das 15h30min, na Rua General Arcy da Rocha Nóbrega, no Bairro Jardim América.  De acordo com o registro policial, a Brigada Militar (BM) estava em patrulhamento de rotina quando os policiais avistaram a moto e perceberam que o veículo estava sem placa. Ao abordar a motocicleta viram que quem conduzia a moto era uma criança.

O menino foi encaminhado para a Central de Policia e em seguida entregue para a mãe, que relatou para a polícia que a motocicleta em que o filho estava era utilizada apenas para fazer trilha. Ela contou ainda que o filho teria pego a moto sem a sua autorização. A mãe foi autuada por permitir, confiar ou entregar veículo a pessoa não habilitada. Como o veículo consta em baixa no sistema do Detran, a motocicleta foi recolhida ao depósito credenciado.

Na outra ocorrência, o adolescente estava pilotando a moto, sem capacete. Ele trafegava na Rua Antônio Chaves, em Galópolis. Ao abordar o jovem, constataram que era menor de idade, portanto, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A mãe do rapaz disse à polícia que sabia que o filho saia de moto sem permissão para dirigir e que ele só havia ido até a praça de Galópolis onde ocorria um evento. A moto estava com licenciamento vencido  e foi removido ao depósito credenciado ao Detran.

Acidente com morte na madrugada de domingo

Um acidente de trânsito na madrugada deste domingo (20) no bairro Bela Vista, em Caxias do Sul, causou as mortes de Fernanda Xavier Sosso, 33 anos, e do filho dela, Otavio Xavier Ceconi, dois. Eles estavam na carona de um Gol que foi atingido na lateral por um Ford Ka conduzido por um adolescente de 17 anos. O acidente aconteceu por volta de 1h30min no cruzamento da Rua Bortolo Zani com a Avenida França.

O condutor do Gol, Júlio Ceconi, 36 anos, pai da criança e marido de Fernanda, ficou gravemente ferido. Ele foi conduzido ao Hospital Pompéia e permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave, segundo o hospital. Kauã Xavier Cassânego, 14, filho de Fernanda e enteado de Júlio, também estava no veículo e foi encaminhado ao Complexo Hospitalar Unimed e recebeu alta da UTI ainda no domingo.

De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que o Ka conduzido pelo adolescente trafegava em alta velocidade pela Avenida França e atravessou o sinal amarelo ao cruzar pela Bortolo Zani, no sentido Cruzeiro-Bela Vista, onde colidiu na lateral do Gol.  Ainda de acordo com o registro policial, embora o adolescente tenha se negado a fazer o teste do etilômetro, ele apresentava "visíveis sinais de embriaguez". Em razão disso e da falta de habilitação, ele apreendido em flagrante por homicídio doloso. Ele não sofreu ferimentos na colisão. Ele foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). A defesa do adolescente já comunicou que deve ingressar com pedido de liberdade.

Leia também
Cadela é baleada na pata durante passeio no campus da UCS em Bento Gonçalves
"Ele dizia para eu ficar quieta", relata refém de homem que matou jovem em Caxias do Sul


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros