Principal líder do tráfico em Canela é preso em operação nesta terça-feira  - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Prisão 17/09/2019 | 18h30Atualizada em 19/09/2019 | 15h21

Principal líder do tráfico em Canela é preso em operação nesta terça-feira 

Ação da Polícia Civil ocorreu no bairro Canelinha

Principal líder do tráfico em Canela é preso em operação nesta terça-feira  Polícia Civil  / Divulgação /Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Uma operação da Polícia Civil de Canela resultou na prisão do principal líder do tráfico na cidade. A ação ocorreu no bairro Canelinha, em dois locais,  e serviu como uma resposta ao crime de homicídio do último sábado (14). Ao todo, quatro pessoas foram detidas. Além disso, foi apreendida droga fracionada e pronta para venda a usuários, duas armas de fogo, vasta quantidade de munição e outros objetos relacionados ao comércio de drogas. 

No primeiro, localizado na Rua Estevão José Pereira, agentes envolvidos na investigação apreenderam crack pronto para venda e um revólver calibre 38. No local, funcionava um ponto de venda de drogas, que no momento estava sob controle de um casal, que foi detido. Ambos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo, e encaminhados ao Presídio Estadual da cidade.  

Já na Travessia Canelinha, segundo ponto da Operação da Polícia Civil, foi apreendida uma pistola calibre 380 e munição. Na ocasião, um casal foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia. A partir disso, se constatou que ele registrava antecedentes por tráfico de drogas (7x), homicídio tentado, furto, receptação e outros e cumpria prisão domiciliar. Com isso, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e receptação, sendo encaminhado ao Presídio Estadual de Canela.

A representação pela decretação de sua prisão preventiva se dá por ele ser apontado pelas investigações como principal líder do tráfico no município.

As ações desta terça-feira integram a Operação Anjos da Lei, da Delegacia Regional de Gramado, que busca combater o tráfico e o uso de entorpecentes nas imediações de escolas. Os locais em que foram realizadas as buscas ficam próximos à Casa Lar e a uma escola estadual.

 Leia também:
Ex-rainha da Festa da Uva se filia ao Solidariedade em Caxias do Sul
PSB discute frente ampla para eleição à prefeitura de Caxias do Sul
Presidente do Republicanos diz que prefeito de Caxias do Sul cumpre promessas de campanha 


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros