Polícia prende segundo envolvido em assassinato de agricultor em Monte Belo do Sul   - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Homicídio25/09/2019 | 10h10

Polícia prende segundo envolvido em assassinato de agricultor em Monte Belo do Sul  

Homem foi morto com golpes de enxada e machado desferidos por pai e filho de família rival

Polícia prende segundo envolvido em assassinato de agricultor em Monte Belo do Sul   Marlove Perin/Divulgação
Agricultor foi morto em propriedade rural durante briga entre famílias rivais na última quinta-feira (19) Foto: Marlove Perin / Divulgação

A Polícia Civil prendeu o segundo envolvido no assassinato do agricultor Valdecir Raimundo Sartori, de 52 anos. Sartori foi morto a golpes de machado e de enxada na última quinta-feira (19) em Monte Belo do Sul durante uma briga envolvendo cinco pessoas de famílias rivais em uma propriedade rural.  

Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu na segunda-feira (23). O preso é filho do homem que havia sido preso na noite de quinta-feira enquanto buscava atendimento médico em um hospital da região. Ele havia sido ferido com golpes de faca durante a confusão. Ambos os presos alegaram legítima defesa e não tiveram a identidade divulgada. Conforme o delegado Adriano Linhares, trata-se de uma precaução em função da perspectiva de entrada em vigor da lei de abuso de autoridade, que veda a divulgação de nomes de presos antes do final do inquérito policial. 

Conforme o delegado responsável pelo caso, Adriano Linhares, pai e filho desferiram golpes de machado e enxada na cabeça do agricultor. Após a primeira prisão, o depoimento de testemunhas ajudou a polícia a localizar o outro envolvido no crime. Com a prisão de ambos os suspeitos, Linhares avalia que o caso está solucionado.  

— Serão indiciados por homicídio doloso com dois qualificadores, o motivo e a forma como agrediram a vítima — destaca Linhares.  

Leia também
Idosa perde R$ 20 mil em golpe do bilhete premiado em Caxias
Quatro homens e uma mulher são presos por tráfico e armas são apreendidas em sítio no interior de Bento
Mulher e dois homens são baleados no intervalo de uma hora na zona norte de Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros